SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Ceará confirma 11 mortes por meningite

O Ceará confirmou, entre 1º de janeiro e 10 de junho de 2016, 11 mortes por meningite. O documento de notificação compulsória traz que, dos óbitos, cinco foram diagnosticados com meningite meningocócica, e outros seis com variações da doença. As informações são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde.

Ao todo, oito municípios do Ceará registraram mortes motivadas pela meningite: Fortaleza (3), Paracuru (1), Maracanaú (2), Pacatuba (1), Aracoiaba (1), Aracati (1), Chaval (1), Martinópole (1). Das mortes na Capital, duas foram por meningite meningocócica e uma por outra variação da doença não especificada no documento. Considerada por especialistas como a mais grave, a meningocócica se apresenta como uma infecção bacteriana aguda.

De acordo com os dados da Secretaria da Saúde do Estado, se comparado o período de janeiro a abril de 2015 com igual época de 2016, houve redução de 18,3% no número de casos de meningites. No entanto, houve aumento de 61,5% dos casos de meningites bacterianas. Em Fortaleza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) diz que a vacinação para os bebês é disponibilizada em todos os 104 postos da Capital.

Com informações do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More