SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 21 de junho de 2016

Ciopaer socorre criança picada por cobra no interior do Ceará

Um menino de três anos foi picado por uma cobra jararaca, em Tauá. O acidente aconteceu no último domingo (19). Pedro Lucas Ferreira estava com a família em um sítio. Para agilizar o socorro à criança, uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi acionada.

A guarnição do Corpo de Bombeiros no município acionou, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a equipe da Ciopaer. O helicóptero, com dois policiais pilotos, um médico e uma enfermeira, levou o soro antiofídico e transferiu, de forma mais rápida, a vítima até o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Segundo informações do médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Eduardo Henrique, que participou do resgate, se a criança não tivesse sido socorrida pela aeronave talvez tivesse sofrido sequelas irreversíveis. “O mais importante foi ter medicado o garoto com o soro o quanto antes”. “O tratamento do Pedro começou quando ele ainda estava em Tauá e isso foi primordial para a melhora da vítima”, disse o médico.

Atendimento

A aeronave da Ciopaer levou o soro antiofídico do IJF até a cidade de Tauá, onde a criança recebeu os primeiros atendimentos ainda em solo. “Fomos informados sobre o acidente e rapidamente decolamos da base da Ciopaer e fomos ao IJF pegar as ampolas de soro antiofídico”. “Depois, seguimos para Sobral, onde precisamos fazer um reabastecimento, e por fim chegamos ao destino final – Tauá”, disse o major Paulo Capelo, piloto da Ciopaer. Por questão de segurança e por decisão médica, o garoto foi transferido para o IJF, onde passa bem.

O pai da criança, Joel Marques Nogueira, ressaltou a agilidade no atendimento da criança. “O atendimento foi rápido e de qualidade, fiquei muito orgulhoso de ser cearense e saber que em nosso Estado temos um serviço tão importante e com uma qualidade tão boa”. “Somos muito gratos com o atendimento excelente que o nosso Pedro teve, queríamos agradecer a toda a equipe da Ciopaer e ressaltar o quanto foi importante o nosso filho ter sido medicado tão rápido”, ressaltou o pai.

Fonte: Portal O Estadoce
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More