SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 21 de junho de 2016

Coronel Keydna deixa comando após reduzir índices da criminalidade na zona Oeste de Fortaleza

Em postagem no Facebook, na manhã deste terça-feira (21), a tenente-coronel PM Keydna Carneiro fez uma marcante despedida dos colegas de farda, amigos, autoridades e também de lideranças comunitárias e moradores dos bairros inseridos na área operacional da Terceira Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (3ªCia/5ºBPM), que engloba mais de 20 bairros da zona Oeste de Fortaleza na Área Integrada de Segurança Um (AIS-1).

Keydna deixa o comando daquela unidade após um trabalho desafiador e que teve êxito com uma redução contundente nos índices de homicídios principalmente nos bairros Pirambu, Colônia, Barra do Ceará, Jardim Iracema e Álvaro Weyne, onde a criminalidade vinha agindo com maior intensidade naquele setor da Capital e onde e dezenas de assassinatos aconteciam todos os meses.

Tenente-coronel PM Keydna Carneiro vai combater a criminalidade agora no Interior Norte
Na área operacional da companhia estão localizados redutos da criminalidade já conhecidos das autoridades há muito tempo, entre eles o “Gueto” da Barra do Ceará, onde traficantes de drogas considerados de alta periculosidade ordenavam execuções sumárias diariamente. Já entre os bairros da Colônia, Goiabeiras e Pirambu estabeleceu-se um conflito de “território” do crime com assassinatos em série. 

Casos de latrocínios (roubos seguidos de morte) também são freqüentes naquela área. No mais recente, uma dona de casa foi morta por assaltantes quando amamentava seu filhona porta de casa, no bairro Elleri.

Uma das principais medidas da oficial naquela área foi acabar com uma algazarra que acontecia todos os domingos em bares localizados na Vila do Mar, na Barra do Ceará, onde ocorriam disputas de “paredões” em meio à venda bebidas e drogas a jovens.

Na sua despedida, a oficial conta ter recebido a informação de sua exoneração do cargo – já publicada no Boletim do Comando Geral/BCG – na noite de ontem. Após um ano e três meses de comando, segue agora para outro cargo, junto ao Comando do Policiamento do Interior Norte (CPI-Norte), onde está atuando sob o comando do coronel Júlio Aquino. Mais um desafio para a oficial que já passou por importantes cargos, como chefe de segurança do Superior Tribunal de Justiça (STF), em Brasília; além de participado da gestão do Sistema Penitenciário do Ceará, à frente de uma das Casas de privação Provisória da Liberdade, onde implantou vários projetos inéditos. 

Leia o texto de despedida da oficial no Face:

“Obrigada!!!!!!! Obrigada a Deus, aos meus companheiros e companheiras da 3aCia/5o.BPM/da AIS1/do BPTur/tropas especializadas/ao Reservado, Obrigada as nossas comunidades, Obrigada aos CCDS, Obrigada as autoridades eclesiásticas, Obrigadas aos meus Diretores de Escolas, Obrigada aos amigos que fiz durante esta caminhada, mãos nobres e AMIGAS, Obrigadas aos meus companheiros das OPMs que circunvizinhas a 3/5, Obrigada aos meus parceiros das Secretarias, Regionais, Guarda Municipal e AMC, Obrigada aos meus comandantes, Cel Willamar, TC Lima.

A todos vcs agradeço do fundo do coração.

Hoje, dia 20/6 publicou minha movimentação, após 15 meses, despedirei desta área! (Mas ficarei, sempre, por perto!!!)
Vivi muuuuuuita coisa boooa! Passei por momentos extraordinários, lutas difíceis, mas andamos vencendo a cada dia e a cada esforço. 
Por volta das 21h30 tomei conhecimento da mudança, na verdade, já a aguardava algum tempo. 
Não fiz tudo que sonhei, algumas vezes não dependia só dos nossos esforços...mas, procurei doar o meu melhor. 
Sou isso tudo, ou seja, um pouquinho de cada um de vocês.

Tentei separar momentos marcantes que serviram para o meu aprendizado , até mesmo nas perdas, algumas delas, levaram de nós, companheiros. 
Finalizo, dizendo: posso até não chegar no topo do arranha-céu, mas jamais deixarei de continuar subindo os degraus.
Graça e Paz! Xero, meu povo!

CPI Norte!!!!! Tô chegando!!!!

FELIZ COINCIDÊNCIA. Em 1997, sendo 2o. Tenente com 21 anos, fui a primeira vez, Subcmt da Companhia do Pirambu e meu comandante, à ocasião, era o Recém-promovido Capitão Julio Aquino.

Agora, novamente, desfrutarei dos conselhos e da companhia do meu Comandante Cel Julio, num Grande Comando, que foi um divisor de águas na minha vida, em 2003, onde tive muitas alegrias sob a batuta de outro bom amigo, Cel Herdez Miranda Miranda."

Via Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More