SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 21 de junho de 2016

Dra. Silvana denuncia "situação sub-humana" em delegacia e penitenciárias de Iguatu

A deputada Dra. Silvana (PMDB) denunciou, nesta terça-feira (21), a situação precária da delegacia e das penitenciárias masculina e feminina de Iguatu. A parlamentar disse que em visita ao município, juntamente com a bancada peemedebista, presenciou a precariedade no sistema de segurança do Estado. “Vi ali a calamidade da situação sub-humana que aqueles presos vivem, em situação monstruosa”, disse.

A peemdebista relatou que foram encontrados esgotos e fossas estourados dentro do presídio. “Eles convivem com os dejetos como se fora eles animais, porcos, feras”.

Dra. Silvana afirmou que muitos dos que estavam ali cumprindo pena não tiveram direito à defesa. A parlamentar disse ainda que, ao ouvir alguns testemunhos, pôde concluir que muitos poderiam retornar à sociedade com o monitoramento eletrônico. “São mulheres que viveram muitos anos encarceradas e que imploram emprego e uma oportunidade de ter uma segunda chance na vida”.

Segundo a parlamentar, enquanto não se resolver a situação dos presídios, não se preocupar com os presos ou como eles vão ser recuperados, a violência só tende a aumentar.

Cearanews7

5 comentários:

Só estár super lotada, por quê é marginal demais, garanto que se eles não cometessem crimes não estariam lá não.

ta com pena de vagabundo,leve eles pra morar na sua casa Dr. Silvana.
isso ainda é pouco,tem é q colocar esses marginais pra fazer estradas no sol quente com uma bola de ferro na canela

a violência vai aumentar enquanto eles tiverem mais preocupados com os bandidos em vez do cidadãos de bem. conheço muito cidadão que o que ganha dá mal pra comer, e vive em péssimas condições de vida, e nem por isso entra pro mundo do crime. me diz deputada silvanna(coutora ela não)qual a porcentagem de cobertura do saneamento básico no Brasil? todos nós vivemos em condições subumanas, e essa mulher aí tá preocupada com os bandidos. que vergonha!!!

Segundo o novo acordo ortográfico, a palavra correta é "Subumana"

Att. Inácio Rodrigues

Estranho que a deputada tenha se surpreendido. Será que ela imaginava que o sistema penitenciário satisfatório? Que recuperava os presos, cuidava de sua saúde física e mental, ensinava um ofício... ah paciência depurada.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More