SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de junho de 2016

A FACULDADE LUCIANO FEIJÃO LANÇA NOTA À IMPRENSA

A notícia veiculada na manhã do dia 1º de junho de 2016 é tendenciosa e tem o claro objetivo de querer denegrir a imagem da Faculdade Luciano Feijão.

Para dirimir as dúvidas advindas dessa falaciosa “notícia”, informamos que existe um convênio de cooperação técnica (entre o Centro Social Clodoveu Arruda, a Prefeitura Municipal de Sobral e o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) que possibilita a concessão de estágios remunerados junto ao município (no Fórum Dr. José Saboya, na Defensoria Pública e em outros órgãos). 

Ressaltamos que este modelo de convênio também é firmado com várias outras Instituições de Ensino Superior em Sobral, não sendo este um benefício concedido exclusivamente aos alunos da Faculdade Luciano Feijão.

Os valores recebidos são repassados integralmente aos alunos-estagiários, inclusive com pagamento de Seguro-Estágio, sem que reste qualquer outro valor residual para a instituição.

O Centro Social Clodoveu Arruda é entidade mantenedora do Colégio Luciano Feijão e da Faculdade Luciano Feijão e atua na área educacional no município de Sobral desde 1978, atendendo a 46 municípios da Região Norte do Estado. Seu histórico nos permite verificar que se trata de uma Instituição que sempre prezou pela ética, pela paz, pela cidadania e pela responsabilidade social quanto ao cumprimento das leis e, principalmente, quanto à correta aplicação das verbas a ela destinadas.

Neste trilhar, o Centro Social Clodoveu Arruda vem cumprindo rigorosamente as suas prestações de conta junto aos órgãos públicos, mantendo um padrão de qualidade que não pode ser maculado por informações inverídicas e repudiando veementemente notícias falsas como essa, provenientes do total desconhecimento administrativo de nosso funcionamento.

1 comentários:

Sou aluna da Faculdade e já fui estagiária da prefeitura e posso afirmar que a Faculdade Luciano Feijao repassa mensalmente aos estagiários o valor depositado pela prefeitura.
700 mil reais dentro de quase 10 anos não é muito, tendo em vista que há mais de 20 estagiários que possuem vínculo com a prefeitura.
O dono do blog que publicou a notícia atrapalhou a vida dos estagiários, pois muitos precisavam desse dinheiro para pagar suas despesas aqui em Sobral.
Todos nós, estagiários do Fórum, estamos revoltados com o vereador que não tem o que falar e acaba falando besteira!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More