SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Fotografia de cearense é finalista de concurso latino-americano



Vandi Jr é servidor UFC e fez a foto durante visita ao processo de seleção do Programa Auxílio Moradia.

O que seria algo para guardar para a vida, na verdade, tornou-se um instrumento de reconhecimento internacional. Escalado para visitar as residências dos alunos durante o processo de seleção do Programa Auxílio Moradia, Vandi Júnior, que é servidor técnico-administrativo da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Sobral, registrou a inspeção por meio de fotos durante uma das viagens que realizou. Entre as imagens capturadas, uma foi eleita finalista em concurso latino-americano de fotografia.

Fotógrafo profissional, Valdi capturou a imagem no momento em que visitava a casa de um candidato à bolsa de estudos, localizada na zona rural da Macrorregião do Sertão de Sobral. Na foto, é possível perceber elementos típicos do sertão nordestino, como o filtro de barro sobre uma mesa e a parede repleta de quadros de símbolos religiosos do interior do estado. 

O servidor enviou sua foto ao Flamob 2016, Festival Latino-americano de Mobgraphia (fotografias realizadas por dispositivos móveis). A imagem foi selecionada, junto a outras 14, na categoria Documental, cujos três finalistas serão divulgados e premiados no dia 17 de junho de 2016, no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Programa Auxílio Moradia

A visita que gerou a foto faz parte do processo de seleção de novos alunos para o Programa Auxílio-Moradia, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, que tem por objetivo viabilizar a permanência de estudantes matriculados nos cursos de graduação dos campi no interior, em comprovada situação de vulnerabilidade econômica.

O programa assegura a eles auxílio institucional para complementação de despesas com moradia e alimentação durante todo o período do curso ou enquanto persistir a situação.

Fonte: Tribuna do Ceará

4 comentários:

Essa foto retrata a simplicidade é o cotidiano do povo "humildade" do sertão cearense. Parabéns! Vandi Jr. por nós representar nessa foto. Conheço esse rapaz desde criança, grande, tens um grande caráter.

Essa foto retrata a simplicidade é o cotidiano do povo "humildade" do sertão cearense. Parabéns! Vandi Jr. por nós representar nessa foto. Conheço esse rapaz desde criança, grande, tens um grande caráter.

Égua, parece uma foto lá de casa quando eu era pequeno. Só tá faltando umas garrafas de Delrio em cima da mesa. rsrsrsrs

Fui técnico de atividade agrícola, e nas minhas visitas as casas dos agricultores era comum esse cenário. Sem falar na hospitalidade do povo do sertão que é inexplicável.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More