SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 14 de junho de 2016

INCRÍVEL: Cobra "congela" na madrugada mais fria do ano no interior de São Paulo

O frio atingiu com força a região de Bauru (331 km de São Paulo) na manhã desta segunda-feira (13). A temperatura em alguns locais ficou abaixo dos 5°C. Na cidde de Gália, houve geada tão forte que moradores encontraram uma cobra morta por congelamento.

De acordo com o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp de Bauru, a madrugada desta segunda-feira foi a mais fria do ano na cidade. "A menor temperatura do ano em Bauru foi registrada nesta manhã, porr volta das 7h: 4,4°C", afirma André Mendonça de Decco, meteorologista do Ipmet.

É a temperatura mais baixa registrada desde agosto de 2013 - um frio que atingiu 4,3° graus, sendo que em maio daquele mesmo ano a menor temperatura registrada foi de 3,9°C. "A previsão para os próximos dia ainda é de dias frios e com possibilidade da ocorrência de geadas na região", explica Decco.

A imagem da cobra congelada em Gália foi reistrada pelo jornalista Eduardo Meira, de Marília. "Pela manhã passamos pela BR-153 para fazer imagens de uma reportagem sobre o frio e, ao sair de uma área coberta pela geada, vi a cobra e resolvi fotografar.". A região é produtora de café, cultura que sofre bastante com a ocorrência de geadas.

Meira diz que os termômetros na região registraram perto de 4°C em alguns lugares da região na madrugada, mas a sensação térmica, que leva em consideração a temperatura ambiente e a velocidade do vento, dava a impressão de uma temperatura ainda mais baixa algo em torno de -5°C.

Fonte: Bol

1 comentários:

incrivel mesmo e moradores de rua morre de hipoternia e o governo nao fazer nada.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More