SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Polícia Civil fecha 2º laboratório de refino de drogas em uma semana no Ceará

Laboratório funcionava em um apartamento no Bairro Maraponga. Duas pessoas foram presas.

Policiais Civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) fecharam, na noite dessa terça-feira (31), o segundo laboratório de refino de drogas que funcionava em Fortaleza.

Dessa vez, o laboratório desativado tinha como endereço um apartamento no Bairro Maraponga. Esse é o segundo local fechado pela Polícia na última semana. Duas pessoas foram presas.
Polícia encontrou cocaína, crack, armas e munições (Foto: SSPDS/Divulgação)
Os policiais flagraram o exato momento em que Morone Costa Fonseca (27) e Natani Saraiva Ferreira (21), ambos sem antecedentes criminais, se encontraram, para uma entrega de drogas, no estacionamento de um supermercado na Avenida Godofredo Maciel. A dupla foi abordada e com ela foi encontrada uma quantidade de cocaína. Após o flagrante, os policias seguiram com os presos até um apartamento localizado na Rua Coronel Manoel Albano, ainda na Maraponga. No local funcionava o laboratório de drogas que era de propriedade de Natani. De lá, os policiais seguiram até a residência de Morone, na Barra do Ceará onde localizaram mais drogas e uma pistola.

Cocaína, crack e armas
No total foram apreendidos seis quilos de cocaína, 7,5 quilos de crack, uma pistola de calibre .40 municiada, 64,5 quilos de substâncias do tipo mineíta e creatina (utilizado no preparo da droga), 32 ampolas de anestésico de uso veterinários, material para embalagem da droga, quatro balanças de precisão, celulares, além dos dois veículos um Siena, de placas NQX 2350, e um Classic, de placas OIA 1899, utilizados pelos presos.

A dupla foi encaminhada à sede da Divisão onde foi autuada em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Morone também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ação anterior
Na última sexta-feira (27), outro laboratório foi desativado. O local funcionava no bairro Aracapé, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza. Dois homens foram capturados. No local, que funcionava na Rua B, no Aracapé, foram apreendidos 3,6 quilos de cocaína, 900 gramas de crack, 2,4 quilos de pó branco, uma prensa hidráulica, um micro-ondas e apetrechos para fabricação da droga como colheres, vasilhas, um liquidificador e formas.

Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More