CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Presos fazem agente penitenciário refém, roubam sua arma e escapam da cadeia em Pacajus-Ce

Em menos de 24 horas, subiu de 79 para 87 o número de foragidos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará em apenas 21 dias do mês de junho. O caso mais recente ocorreu na noite desta terça-feira (21), quando oito presidiários escaparam da Cadeia Pública da cidade de Pacajus, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os presos estariam armados com uma pistola dentro de uma das celas, recebida durante o fim de semana. Eles renderam o único agente penitenciário que estava de plantão naquela unidade. O caso ocorreu por volta de 18h30.

Mantido como refém, o agente teve que entregar sua arma de fogo e seu telefone celular e não teve como reagir contra os amotinados. Os oito detentos já haviam serrado grades e conseguiram escapar sem dificuldades.

Em Nota à Imprensa, ainda na noite de ontem, a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), órgão estadual responsável pela administração do Sistema Penal cearense, confirmou q a fuga dos oito presos e informou que já está apurando o caso. O refém foi liberado sem ferimentos.

Os oito fugitivos foram identificados como: Nil Hércules Alves de Sousa, Aluizio de Souza Beviláqua Neto, Lucas Alves de Sousa, Pedro Assunção Frota de Sousa, Stefferson Santos de Araújo, Francisco Anderson Romão da Luz, José Samuel da Silva Ferreira e Fábio Targino Souza.

Até o começo da manhã desta quarta-feira, nenhum dos 12 presos foi recapturado.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More