SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Segurança Pública: Deputado Moses Rodrigues defende valorização da Guarda Municipal durante evento em Brasília. Veja o vídeo

Nesta terça-feira (31), o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB-CE) participou em Brasília do VIII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento teve como proposta avaliar e debater as principais proposições em tramitação no Congresso Nacional.

Durante o seminário, o parlamentar sobralense tratou sobre a valorização da carreira dos profissionais ao apresentar uma PEC que amplia a atuação da guarda municipal. “Nesta semana irei apresentar uma PEC que transforma a guarda municipal em polícia municipal, para que a categoria além de fazer a segurança do patrimônio público, possa fazer a segurança das pessoas. A sociedade já entendeu que se a segurança pública fosse municipalizada viveríamos em outra realidade”, destacou Moses Rodrigues.

“Precisamos fazer com que os prefeitos compreendam a atuação das guardas municipais, para que a gente possa ter uma segurança pública fortalecida através da municipalização. Vou citar o exemplo do Ceará, que possui 184 municípios. É inadmissível que o governador seja responsável pela segurança pública do Estado sem a participação dos municípios”, completou.

1 comentários:

AVISO AOS NAVEGANTES, ESTOU AVALIANDO ESTE DEPUTADO...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More