SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 20 de junho de 2016

SOBRAL-CE: ESTUDANTES OCUPAM A ESCOLA DOM JOSÉ TUPINAMBÁ DA FROTA

No dia 19 de junho, por volta das 18h30min os estudantes secundaristas de Sobral tomaram a iniciativa de ocupar a escola E.M. Dom José Tupinambá da Frota como forma de reivindicar por seus direitos e em apoio à luta dos professores, que já se encontram há mais de 50 dias em greve, diante desse contexto, é crescente o apoio dos discentes que hoje já ocupam mais de 50 escolas. 

"Fizemos uma ocupação de forma organizada, espontânea, autônoma, e encontramos nessa ocupação uma forma mais intensa de mostrar para população as nossas necessidades, tendo como pauta as seguintes reivindicações:

1. Reajuste salarial dos professores;
2. Melhoria da infra-estrutura das escolas estaduais;
3. Melhoria na merenda/alimentação escolar e;
4. Combate à toda forma de opressão.

Garantimos toda preservação e zelo dos bens públicos da escola ocupada, mas também afirmamos que não vamos abrir mão dos nossos direitos, som@s totalmente solidári@s aos nossos professores, e somos linha de frente nessa luta que também é nossa! Pedimos apoio à todas pessoas nesse momento crucial de buscas por melhorias da educação do nosso estado!"
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc repórter

5 comentários:

#apoiados esses provam que não são alienados, vejo renascer neles ideais esquecidos há tempos!!!

Os estudantes estão certos, estão procurando os direitos deles, os culpados são os políticos corruptos pelo desmantelo na nossa educação pública. Meu apoio a essa juventude guerreira.

Combate à toda forma de opressão? kkkkkkkkk esse Brasil tá indo pro caminho, e com certeza não um dedo político aí (rsrsrs).

Concordo com o protesto, mas os direitos terminam onde começam o do próximo, eles passam o dia e noite todo com o som ligado muito alto, moro no prédio ao lado e não tenho mais sossego, tenho que trabalhar e crianças pequenas! Bom senso cairia bem!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More