SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Vídeo mostra "farra" dentro de presídio cearense

Secretaria de Justiça não confirma, mas solicitou imagens para averiguação. Presos aparecem com bebidas, ao som de forró.
Imagens encaminhadas ao jornalismo da TV Cidade mostram uma festa ocorrida supostamente em uma área externa do Centro de Triagem de Caucaia, conhecido como “Carrapicho”. Nos vídeos, centenas de presos aparecem com copos de bebida, consumindo drogas e registrando a festa com celulares. Tudo isto, ao som de funk e muito forró. 

“Só os flagrantes. Baile de favela dentro do Carrapicho, show... Pirambu em peso”, diz um dos presos que grava o “evento”. Diversos celulares aparecem nas imagens e os presos parecem não se importam em serem filmados, alguns até posam com bebidas ao lado dos companheiros. Animados, os presos cantam e dançam ao som de músicas como“Camarote”, do cantor Wesley Safadão. 

Um cartaz com as iniciais CV, possivelmente em alusão ao Comando Vermelho, considerada uma das maiores facções do Brasil, aparecem nas imagens. 

Não se sabe quando os vídeos foram gravados. Recentemente, a Força Nacional de Segurança foi convocada pelo Governo do Estado para auxiliar os agentes de segurança e agentes penitenciários do Ceará. A convocação ocorreu após uma série de rebeliões que resultou na morte de vários presos. Uma das unidades envolvidas nos motins, foi o Carrapicho.

Os vídeos foram encaminhados à Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus), que encaminhou o material à Coordenadoria de Inteligência para análise. Caso a veracidade das imagens sejam confirmadas, a Sejus afirmou que “as medidas necessárias serão tomadas”.


Com Cnews
Vídeo: YouTube Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More