SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Você sabe os riscos a que está exposta durante o período menstrual?

Uma convicção comum entre muitas pessoas é a de que quando uma mulher está em seu período menstrual ela não tem chance de engravidar.

No entanto, segundo especialistas em sexo, é sim, possível, que as mulheres engravidem durante este período mensal.

A lista abaixo conta com válidas informações sobre a possibilidade de engravidar indesejadamente durante tal período. Elas seguramente irão lhe ajudar e, eventualmente, esclarecerão algumas dúvida.

Muitas pessoas acham que uma mulher não pode engravidar quando está no período menstrual. Conheça riscos a que você está exposta durante o período.

Confira:

1. Dra. Michele Hakakha, obstetra e ginecologista em Los Angeles, EUA, disse que nem toda mulher tem o ciclo menstrual normal de 28 dias. Ela explicou que a ovulação de uma mulher pode se sobrepor a sua menstruação e é possível engravidar no período menstrual, embora as chances sejam baixas.

2. Se você tiver relações ao fim de seu período, poderá engravidar, pois o esperma pode viver por até cinco dias, de acordo com a doutora Hakakha.

3. Quando se tem relações sem o uso de preservativo, há sempre o risco de infecção por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Tara Ford, médica no Centro Médico de Sexualidade Feminina, em Purchase, Nova York, EUA, afirmou que durante

o período menstrual há uma chance ligeiramente maior de uma mulher contrair tais doenças caso tenha relações sem camisinha.

4. Além de evitar doenças, o preservativo também contribui para evitar uma gravidez indesejada, mesmo durante o período menstrual – em que se sabe que as chances de conceber um filho são menores, mas não inexistentes.

Fonte: TheSun

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More