SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Aeronave do CIOPAER auxilia Capitania dos Portos no resgate de pescadores

Uma operação conjunta da Capitania dos Portos, Marinha do Brasil e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou no resgate de dois pescadores que desapareceram no mar desde a manhã da última terça-feira (12), no Litoral Leste do Estado.

Os dois pescadores, identificados como Pedro Andrade da Silva, 68 anos; e Eduardo Andrade da Cunha, 74 anos. Eles haviam embarcado numa jangada, por volta de 9 horas de ontem na Praia da Majorlândia e deveriam ter retornado cerca de três horas depois. No entanto, o retorno não aconteceu e as famílias entraram em desespero, temendo um acidente com a embarcação em alto-mar.
Helicóptero da Ciopaer auxiliu nas buscas aos pescadores em alto-mar, em Fortim
Ainda ontem, o fato foi comunicado às autoridades, mas as buscas só puderam ser iniciadas hoje pela manhã. Uma embarcação da Capitania dos Portos foi mobilizada, assim com várias jangadas dos pescadores amigos dos desaparecidos.

Logo depois, um helicóptero da Ciopaer foi também enviado àquela área litorânea.

Por volta de 10 horas, os dois pescadores acabaram sendo localizados pelas equipes militares. Estavam em alto-mar na altura do Município de Fortim (a 131Km de Fortaleza). Estavam desidratados, mas sem lesões pelo corpo.

Do local do resgate, foram encaminhados ao Hospital de Aracati onde permanecem sob observação médica.

Neste período do ano, os fortes ventos que atingem o Litoral do Ceará potencializam os riscos de acidentes com embarcações de pequeno e médio portes, como as tradicionais jangadas.

Via Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More