CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

sábado, 30 de julho de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Durante a manhã desta sexta-feira, 29, agentes penitenciários de Camocim e do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) realizaram uma operação nas dependências da cadeia pública de Camocim o que culminou com a apreensão de um vasto material de uso proibido e ainda na transferência de sete detentos considerados pelo administrador da cadeia como os líderes da rebelião deflagrada no dia 21 de maio de 2016, a maior já registrada naquela unidade prisional.
Material apreendido durante a operação

Fugas em série

Durante a rebelião fugiram cerca de 45 detentos, sendo que na mesma noite a PM conseguiu recapturar cerca de 30 deles. O clima na cadeia permaneceu pesado, tenso, sendo registrada uma série de fugas nos dias posteriores. A informação é que ainda estão foragido cerca de 23 detentos.
Em ordem: Willames, Luizinho, Punho de Aço, Iago, Josué, Maicon e Evanilson

Operação pente-fino

Enquanto os pm’s da Força Tática e da guarnição da cadeia permanecia do lado externo, fazendo a segurança no entorno da unidade, os 12 agentes penitenciários realizaram uma mega vistoria cela por cela, vindo a ser encontrado os seguintes materiais: 01 trouxa de maconha; 02 mergulhões; 15 aparelhos celulares; 05 chips de celular; 01 cartão de memória; 05 pen driver; 05 baterias de celular; 35 carregadores de celular; 01 faca; 01 chave micha; 01 canivete; 10 cossôcos; 01 máquina de tatuar; 01 bateria para máquina de tatuar e 03 fones de ouvido.
Agentes Penitenciários envolvidos na operação

Líderes transferidos

Conforme nos repassou o administrador da cadeia, para reestabelecer a ordem na unidade seria necessário transferir os detentos mais problemáticos, os considerados líderes e com influência sobre os demais presos, esses estavam fazendo com que a cadeia permanecesse “quente”. Confira a lista dos sete detentos transferidos e os as penitenciárias de destino:

  • Josué de Oliveira Silva, vulgo “Josué”, transferido para a CPPL 2;
  • Francisco Willames de Lima, vulgo “Willames”, transferido para a CPPL 2;
  • Evanilson Carlos Sousa da Silva, transferido para a CPPL 3;
  • Luiz Augusto Sabino da Silva, vulgo “Luizinho”, transferido para a CPPL 4;
  • Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, transferido para a CPPL 4;
  • Iago Ribeiro dos Santos, vulgo “Iago”, transferido para a CPPL 4;
  • Maicon Kellven da Silva, transferido para a CPPL 4.

Mais transferências

Ainda conforme nos informou o agente penitenciário administrador da unidade, a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) já disponibilizou mais algumas vagas nas penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza e não descarta mais algumas transferências, tudo vai depender do comportamento dos internos na rotina da cadeia.

Fonte: Camocim Polícia 24 h

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More