SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 31 de julho de 2016

Após zoar paciente pobre, médico desabafa: "fui demitido de todos meus empregos"

O médico Guilherme Capel ficou conhecido nessa semana em todo o país por publicar uma foto em que zombava do modo de falar de seus pacientes. A imagem mostrava ele exibindo um receituário médico com a frase “Não existe peleumonia e nem raôxis”. Um enteado de um dos pacientes atendidos pelo médico disse que seu pai de criação foi quem disse as palavras erradas e que o profissional da saúde começou a rir no momento da consulta, não sendo profissional. Em entrevista publicada neste sábado, 30, no G1, o médico contou que perdeu todos os seus empregos. Ele agora tenta se defender e alega que não é preconceituoso, aprovando também a campanha contra o fim do preconceito em todo o país.

O médico disse que atendeu naquele dia mais de cem pacientes e que estava no seu período de folga, quando decidiu fazer a imagem com a piada, que ele mesmo classificou como infeliz. A brincadeira teve uma extensão nacional. O agora desempregado disse que praticamente morava em hospitais e que não dá para passar a vida só falando de doença. Ele disse que é preciso rir, mas confessa que talvez existam brincadeiras melhores. Ele disse que não estava debochando de nenhum paciente, pois esse feitio não faz parte do seu caráter e da sua crença como ser humano.

O médico disse que é recém-formado e que pediu ao Ministério Público que apure o caso, alegando que não teve a intenção de debochar de ninguém. Guilherme disse que a história começou a se propagar na imprensa através de um blog de Serra Negra e que o paciente que falaria errado nunca existiu. "Essa é a maior mentira que já disseram sobre mim", disse ele. O enteado e o filho do paciente chegaram a ter os nomes divulgados pela grande imprensa. O plantonista, no entanto, disse que condena esse tipo de pessoa que os internautas estão achando que ele é.

O médico ainda disse que estudou com bolsa durante o ensino médio e que fez faculdade pública, conhecendo como não é ter dinheiro para fazer tudo. O caso agora pode ser realmente apurado por órgãos competentes. #Investigação Criminal

Via honestizando

14 comentários:

Que sirva de exemplo. O paciente não tem culpa dele ter tido "um dia cheio".

Infeliz brincadeira que nenhuma pessoa que vá a médico acharia engraçado. mais ser humano erra então chama de nomes ou até mesmo violência com a pessoa que errou mais pior quem se acha no direito de julga pessoas é pior como pessoa e ser humano.

ele não merecer se chamado de medico esse vagabundo

Será que ele foi mesmo demitido? Acho que é mais uma sacanagem desse imb...

É somente um idiota e não médico, pois não tem ética. Ele perdeu essa disciplina sobre etica na faculdade.

médico Guilherme Capel é idoita

Arrogância tem limites. Médico idiota ......bem feito.

Quem nunca cometeu um erro que atire a primeira pedra!

MÉDICO DE MERDA BEM FEITO, NÃO QUE PENA ESTA CONHEDO O QUE PLANTOU AGORA FICA DIZENDO QUE NÃO FEZ NADA .ELE TEM QUE VER QUE NOS OLHOS DE DEUS TODO MUNDO SÃO UGUAIS ...MORRE DEUS NÃO VAI FAZER SEPARAÇÃO DO RICO POR POBRE....ESPERO QUE A VIDA ENSINA ESSE OTARIO IDIOTA.

Maria, não o defenda. Pois um erro desse jamais poderia ser cometido por uma pessoa letrada!

Aqui em Sobral com certeza tem muitos desses,uma vez tava na santa casa na parte de ortopedia ai chegaram dois futuros médicos,pois estavam com o jaleco da universidade, o rapaz tava com o jaleco da ufc,mas o da moça eu não consegue ver de qual instituição era.Tinha uma criança que ficava andando entre eles,a criança era visivelmente humilde,a moça tava olhando com uma cara de nojo e com certeza não enxotou a criança dali porque tinha pessoas olhando e eu vendo aquela cena,pensei ela é muito bem cuidada,a pele muito limpinha e a da criança não era e ela tá se achando melhor do criança,será que ela tá na profissão certa? quer dizer que quanto for médica só vai atender pessoas de boa aparencia que se parecem com ela?

E quem é que quer um menino catarrento se esfregando na gente? kakakakakakakaka

ele não tinha catarro algum,ele estava impaciente porque o médico não chegava e ficava andando e ele não tava se esfregando em ninguém, se fosse com seu filho com certeza voce não teria gostado

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More