SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 5 de julho de 2016

Capitão Wagner denuncia família que financia crimes em Quixadá e quer viaturas com vidros blindados

Em um discurso veemente na tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta terça-feira (5), o deputado estadual Capitão Wagner (PR), denunciou a precariedade de trabalho dos policiais militares que trabalham em destacamentos, companhias e batalhões da PM no Interior do Ceará, e anunciou que vai requerer a aprovação de uma lei que determine ao governo a blindagem dos pára-brisas das viaturas. E denunciou uma família ligada à política do sertão Central que estaria financiando o crime naquela região.
Capitão Wagner (PR) denunciou a precariedade dos armamento dos PMs no Interior
“Isso é o mínimo”, disse o parlamentar ao citar que o poder bélico dos criminosos supera em muito ao dos policiais. Wagner citou o recente caso de três militares que foram mortos num confronto com uma quadrilha de assaltantes no Município de Quixadá, no Sertão Central do Estado (a 154Km de Fortaleza). 

“Temo pela vida dos policiais que sobreviveram”, afirmou o parlamentar, informando que os PMs moram em Quixadá e que podem sofrer represálias dos bandidos que também são daquele Município e que estariam sendo bancados pela quadrilha dos irmãos conhecidos como “Pipocas”, criminosos que hoje têm prestígio político na região, chegam a financiar campanhas eleitorais e têm poder de até impor nomeações em cargos nas prefeituras.

Armas

Conforme Wagner, ficou mais que evidenciada a desigualdade do poder de fogo dos criminosos e dos militares. Segundo ele, o Estado poderia corrigir esta distorção, pois, conforme revelou, na Reserva de Armamento do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) há armas de grosso calibre disponíveis, mas que não são repassadas aos militares das unidades do sertão cearense.

Fonte: Fernando Ribeiro

12 comentários:

Acho que o Capitão Wagner vai é pirar com tanta corrupção nesse país.

Esse capitão merece ser presidente desse país

parabens capitão wagner, por voce ser o unico politico cearense até esse momento á se pronuciar ,sobre essas átrocidades que tem acontecido nessas ultimas semanas.pois o que á gente percebe é só neguinho se escondedo dos fatos, simplimente não querendo se comprometer com o problema ,enquanto o senhor se compromete e além do mais apota o dedo.

Capitão Wagner,o senhor é única pessoa que parece preocupada com a sociedade cearense,não se pode esperar que bandidos prendam bandidos.A justiça se faz aos justos.

Esse Capitão tem que ser o quanto antes é pelo menos Governador do Ceara

Capitão sim.
Este sim, é um deputado se verdade, que luta pelas causas e ajuda a sociedade.
Esperamos que ele consiga mais armas para a PM, e blindagem para os carros da PM.
Estamos com você capitão wagner.

já dizia o ditado até no lixão nasce uma planta excelente, é verdade taí no meio de tanto lixo na política, ainda tem gente boa nesse meio, parabéns capitão Wagner você parece ter realmente um compromisso com quem lhe elegeu, o povo.

Parabéns Capitão Wagner por representar muito bem a opinião e os anseios do povo cearense.
O Ceará e sua população merecem respeito e isto você tem demonstrado, ao contrário da Dinastia que governa atualmente nosso estado que só pensa em dinheiro e poder.

Que coincidência, caro bloqueiro. Ainda ontem, planejava com meu filho, começar uma campanha pelas redes sociais, exigindo que os carros das Plícia Civil, Militar, Rodoviária Estadual, sejam totalmente blindados . O ideal seria que pressionassemos os nossos legisladores para criar uma lei neste sentido.
Francisco Evandir Vasconcelos - Bancário -

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More