CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Com apoio do deputado sobralense, Rodrigo Maia derrota candidato de Eduardo Cunha

Já era madrugada desta quinta-feira (14), quando o deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi eleito com 285 votos, presidente da Câmara dos Deputados.

Maia venceu no segundo turno o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), candidato do “Centrão” e de Eduardo Cunha, que obteve o total de 170 votos. Maia já tinha vencido Rosso no primeiro turno com uma diferença de 14 votos.

“A chegada do deputado Rodrigo Maia vira uma página da história da Câmara. Como o novo presidente colocou: esta Casa precisa olhar para frente e construir diálogo com os partidos, governo e sociedade”, destacou Moses Rodrigues, do PMDB do Ceará.

A vitória de Maia foi comemorada por alguns deputados da bancada cearense, que não apoiavam o candidato do chamado “Centrão” e que desejavam o retorno da antiga oposição.

Por ter apoiado na eleição passada Júlio Delgado (PSB-MG) para a presidência, Moses Rodrigues foi peça fundamental nas articulações políticas. Ao lado da maioria da bancada do PMDB, Moses buscou em Delgado, que abriu mão de sua candidatura, um aliado para eleger Maia.

O parlamentar sobralense ainda disse que, a vitória de Rodrigo Maia rompe com uma possível interferência do ex-presidente deputado Eduardo Cunha na Câmara. “Nesse momento, a principal missão da Câmara é superar as crises econômica, ética e moral”, finalizou.

Via cearanews7

2 comentários:

Tá na hora de todos os politicos corruptos serem csssados, espulsos e serem riscado da pollitica brasileira, Pois esses amaldiçoados que são corruptos não merecem representar o povo. Seja de qual for o partido.

Cassar esses caras beleza, mais quantos Cunhas disfarçados ainda temos na política do Brasil???não vejo motivo pra comemoração, sei que com essa legislação que favorece a corrupção nada vai mudar ou melhorar a vida da quem realmente trabalha nesse pais injusto...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More