SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 16 de julho de 2016

Governo enviará demandas dos agentes penitenciários para Assembleia Legislativa

A categoria ameaça novas paralisações, caso o acordo não seja cumprido.
Após uma reunião ocorrida nesta sexta-feira (15), entre representantes do governo e do Sindicato de Agentes Penitenciários do Ceará (Sindasp), ficou acertado que o Estado enviará uma mensagem para a Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (18) com o acordo firmado entre a categoria e o governo. 

De acordo com o documento assinado por representantes do Sindasp e do governo anteriormente, ficou acordado que a Gratificação de Atividades Especiais de Risco (GAER) seria elevada para 70% em fevereiro de 2017, 80% em janeiro de 2018 e atingiria 100% até novembro do mesmo ano. Entre os representantes do governo que assinaram, está Élcio Batista, chefe de gabinete de Camilo Santana e Hélio Leitão, secretário de Justiça e Cidadania (Sejus). A negociação foi feita durante o primeiro dia de greve dos agentes, ocorrido em maio. 

O Cnews havia divulgado no início do mês que os agentes pensavam em realizar novas paralisações caso o governo não cumprisse com sua parte no acordo. O documento assinado durante a reunião ocorrida no período da greve apontava que Camilo Santana enviaria a demanda para a Assembleia até o primeiro dia de julho, o que não aconteceu. “O Estado tem protelado a questão da gratificação e mesmo com a formalidade da reunião, não existe nenhuma informação que a mensagem tenha sido enviada para a Assembleia”, disse a advogada Ninon Tauchman, que representa o Sindasp. 

A reunião ocorrida na sexta contou com a presença do presidente do sindicato, Valdemiro Barbosa e os diretores Paulo Sérgio e Natanael Andrade. A direção do Sindasp cobrou o envio emergencial do acordo firmado entre agentes penitenciários e Governo do Estado. A diretoria foi recebida pelo chefe de gabinete do Governo, Élcio Batista e pelo secretário Nelson Martins, que na ocasião, foram lembrados que a categoria pode deflagrar movimento de paralisação caso não tenha o cumprimento do acordo.

Durante a reunião, o presidente do Sindasp/CE apresentou o documento assinado durante a greve do dia 21 de maio, quando os representantes da gestão acordaram os 10% em fevereiro de 2017, 10% em janeiro de 2018 e 20% em novembro de 2018, implementando o aumento de 60% para 100% da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (GAER). “Classifico como inaceitável o não envio da mensagem em tempo hábil. A nossa categoria quer o cumprimento do acordo na íntegra”, disse Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE.

CNEWS

3 comentários:

como pode gente, os caras morrendo nas mãos de bandido e pedindo reajuste de salarios. o povo se senbilisando com os acontecimentos dos ultimos dias e os caras não tão nem ai assim papai chorá meu filho.e mamae morre de vergonha.

Demanda de salário e um cumprimento do acordo firmado no momento da greve , estamos sim precisando de mais segurança e estamos buscando meios de provocar que o governo faça isso, todas as outras categorias da seg pub tiveram alguma forma de benéficio , sejaa por promoção ou concurso ... Vc deve ser alheio ao sistema de segurança pub bem como ao prisional, mas nós avisamos ao governo que isso aconteceria , o crime se instalou de vez aqui , conhecemos pessoalmente a cada integrante dessas facções mas nada e feito quanto a isso , o governo já sabe , mas prefere alienar a população ... O governador esta fazendo mais um concurso pra PM e nomeou mais uns para PC e se esquece mais uma vez da categoria de agente pen , ou seja vão prender mais e só jogar num lugar sem um pingo de segurança onde de lá eles fugiram o tempo q quiser e de lá comandaram o crime como se estivessem soltos ... Falar do não se conhece e fácil, vc não sabe o que correr o risco que corremos , vc não sabe o que é ser ameaçado de morte por levar o "não" do estado para um preso , um simples remedio que não tenha na unidade e motivo dele te ameaça e mandar te matar só por causa disso , ele pensa que vc não leva por que não quer... E não venha me dizer que fiz concurso sabendo q era assim e ou então mandar eu pedir para sair, eu não vou fazer isso , sou concursado tenho orgulho do qu faço é estudei muito para isso , o que não se pode aceitar e isso tudo.. quem não conhece não costumo nem ouvir, já q não sabe de nada do assunto , só sabe o que sai no jornal , tem por verdade somente aquilo.

acho que vocês funcionarios publicos do setor de segurança e da educação deveriam era ter o salarios dobrado , e não só reajuste. pois essa duas categorias são ás que mas sofrem com salarios baixos. más o momento que passa o setor de segurança, existem outros itens á serem cobrados do governo. como por exemplo, mais liberdades para se trabalhar e equipamentos para o trabalho. porque todos nós da sociedade estamos sofrendo com tudo isso que está ocorrendo,independentimente de serem funcionarios publicos ou não.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More