CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

domingo, 17 de julho de 2016

Metade dos brasileiros prefere Temer a Dilma na presidência

Apenas 32% dos 2.792 eleitores ouvidos pelo Datafolha em 171 municípios querem a petista no comando do país.
Metade dos brasileiros prefere o presidente interino Michel Temer na presidência à volta de Dilma Rousseff (PT), segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16/07). Apenas 32% dos 2.792 eleitores ouvidos em 171 municípios querem a petista no comando do país. Os outros 18% responderam que não queriam nenhum dos dois na presidência ou a convocação de outra eleição. Nesse grupo também está incluído quem não quis responder à pergunta.

Sobre a economia, o Índice Datafolha de Confiança (IDC) cresceu 11 pontos nos últimos cinco meses, registrando 98 pontos. Esta é a melhor pontuação desde o final de 2014, quando chegou a 121 pontos. O IDC registrou melhora em cinco dos sete indicadores que compõem o índice geral.

O maior salto foi em relação à expectativa de avanço da situação econômica do país, que passou de 78 para 112 pontos. Em relação à perspectiva pessoal dos entrevistados, o aumento foi de 17 pontos, de 128 para 145. Pela metodologia do Datafolha, índices acima de 100 são considerados positivos e, abaixo disso, negativos.

O levantamento aponta que os problemas diários como emprego, poder de compra e inflação continuam sendo considerados negativos pelo IDC. Mas todos apresentaram melhora na comparação com o levantamento realizado em fevereiro deste ano.
Aprovação de Temer é igual a de Dilma quando ela saiu

Apesar da preferência do eleitor, a primeira avaliação de Temer é similar a de Dilma quando ela saiu: apenas 14% acham sua gestão ótima ou boa. Em abril, 13% tiveram a mesma opinião em relação à petista. Já a reprovação do peemedebista é inferior a de Dilma, quando ainda estava no cargo: 31% a 65%, respectivamente.

A pesquisa mostrou também que uma parcela de 32% dos brasileiros cita espontaneamente a corrupção como o principal problema do país. Na sequência aparecem a área da saúde (17%), desemprego, violência e falta de segurança (6%) e educação (6%). Em dezembro de 2014, após a reeleição de Dilma, apenas 9% viam a corrupção como o principal problema.

Fonte: epocanegocios.globo.com
Foto divulgação

9 comentários:

Isso deve ser piada. Estamos no pior lugar de se morar e tem alguem defendendo os causadores disso? Conta outra vai.

Sem dúvidas, o Michel Temer é muito melhor do que a Dilma

Vdd serio isso? O brasil quer se aposentar com uma idade onde a taxa de mortalidade é de 5 anos antes q isso,o brasil quer corte do 13° salario? Cortes do piss,serio q o brasil quer trabalhar 80 horas por semana sendo que seria 11 horas por dia tendo 15 minutos de almoço? É serio q o brasil quer o fim do SUS da farmacia popular? Serio msm que o brasil quer o fim do ciencias sem fronteiras ? Serio q o brasileiro quer o corte do auxilio doença ? Serio msm q o brasil quer o fim dos agentes de Saude e agentes de edemias?? Agora fiquei curioso qual pergunta foi feita nesta pesquisa pro povo querer tudo isso?

A que horas é pra rir? Só pode ser piada, e de mau gosto. Esta pesquisa só deve ter sido feito na Câmara de Deputados. Este homem só faz besteira, o ministro da saúde Ricardo Bastos declara que: "os brasileiros imaginam doenças", o da Educação recebe Alexandre Frota para contribuição (rsrsrs), Temer ultimamente pediu que os empresários priorizassem formados no exterior (matéria Folha de São Paulo), retira o pacote anticcorrupção feito por Dilma, quer acabar com PIS e PASEP, enfim, fosse descrever, o comentário viraria uma coluna, este Senhor é um "sem noção. E me surpreendo essa boa expectativa, de crescimento, com o Feijão a 15 reais. O Governo Dilma errou, e feio, mas, este interino é muito pior.

Só procurar no youtube "Ana Amélia detona CUT em debate com Gleisi e Lindbergh". Vão ver essa MENTIRA que foi escrita pelo anonimo acima.
E não to defendendo essa outra porcaria não, mas sou contra enganar o povo. Por mim tirava tudo, mas nessas eleições pra prefeito já vai dar pra medir a burrice do povo!!

não se trata de dilma ou temer. trata-se do conjunto dá obra. sai os sindicalistas da vida, e entra proficionais do mercado. sem credibilidade e credito você não toca nem um carrinho de pipoca. alem do mais tem que ter posturas e carisma coisas que nossa amiga dilma não tem.

Creio eu que os entrevistados foram os empresários que doaram centenas de milhares de reais à fundo perdido para partidos políticos.

Que povo bom!!!
Isso é uma vegonha!!!

#adeusquerida #adeuspt #brasilnostrilhos #forapetralhas

A situação no nosso país é deveras complicada, mas era inconcebível que o PT continuasse a governar levando em consideração o corrupção existente e desmesurada do partido, a corrupção infelizmente se faz presente em todos ou na maioria dos partidos, ainda é cedo para formarmos uma opinião contundente sobre o governo de Michel Temer, mas o governo dele tem adotado medidas ora adequadas à situação, ora inadequadas, mas entre o Temer e a Dilma, eu prefiro o Temer, aliás a Dilma se mostrou incapaz de sanar muitos problemas e seu governo conduziu o país a uma situação deplorável, mas ela também realizou programas bons e que devem ter o devido reconhecimento.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More