SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SOBRAL

A Secretaria de Educação de Sobral, a propósito de notícias publicadas na imprensa e postagens nas redes sociais que tratam de supostas irregularidades na aquisição de sanduicheiras para as cozinhas das escolas de tempo integral do Município, vem esclarecer o seguinte:

Para a compra do citado item foi realizado um processo licitatório, em 2013, na modalidade pregão presencial, que seguiu rigorosamente todos os trâmites legais. Tal processo teve como objeto a aquisição de uma série de utensílios e materiais permanentes, distribuídos em lotes compostos por vários produtos, dentre eles, as sanduicheiras.

A licitação seguiu rigorosamente o que prevêem as leis federais nº 10.520/02 e 8666/93, nas quais está determinado que a empresa vencedora deva ser aquela que apresentar a proposta de menor valor global do lote, e não especificamente a de um item isolado.

Desta forma, a Secretaria de Educação homologou o processo, já que este se referia a mais econômica proposta do valor global do lote.

Porém, diante das notícias de supostas irregularidades, e em observância aos princípios da transparência, moralidade, publicidade e impessoalidade que regem a administração pública, o Prefeito Municipal determinou a imediata instauração de inquérito administrativo para apurar todos os fatos no processo licitatório em questão.


Sobral, 19 de julho de 2016 
Secretaria de Educação de Sobral

14 comentários:

Rsrsrs
O pregão foi para comprar o mais caro, isso sim!!

Esclarecimentos não esclarecido.

vão querer me dizer que o culpado foi um estagiário?! Fala sério oligarquia de hipócritas!

e quanto a empresa fantasma lá em Santana do Acaraú, o que tem a dizer? Não sabem de nada também?

isso não foi um pregão, foi um pacote inteiro de prego, e daqueles maiores que tem isso sim. Cara de pau.

Certo, mas a nota não explica o porquê da compra da sanduicheira pelo dado valor, bem como não citou o princípio da proporcionalidade

Falou muito e não disse nada!!! Me apavora uma falácia sem objetivo e sem comprovar nada. Seria muito muito mais sábio não se pronunciar até provar algo. A incompetência e o despreparo de quem emitiu esta nota é tamanha que da dó : reflete a atual gestão. Como diz o velhíssimo ditado: "De onde não se espera, aí é que não sai nada mesmo!!!

VCS NÃO SABEM LÊ NÃO: VEJA ESSA PARTE DO ESCLARECIMENTO!!!
"Tal processo teve como objeto a aquisição de uma série de utensílios e materiais permanentes, distribuídos em lotes compostos por vários produtos, dentre eles, as sanduicheiras".

LOGO, O VALOR DE R$ 2.400,00 TIVEREM OUTROS ITENS, O QUE ME PREOCUPA É A MÍDIA DE SOBRAL QUERER MANIPULAR AS INFORMAÇÕES

Essa nota é pra rir ou pra chorar?

Com certeza essa sanduicheira é banhada a ouro.

Sabe aquilo que está desarrumado e damos um trato e o resultado é pior do que estava, é mais ou menos isso que esta nota proporcionou, querer esconder dizendo que era um lote que existia outros itens supostamente mais baratos, para mim não só a sanduicheira como os outros itens estavam com preços bastante elevado, é querer fazer o cidadão que paga um dos IPTUs mais injustos do Brasil, onde o Centro tem preços relativos e os arredores( periferia) preços absurdos, de palhaço.

A emenda ficou pior do que o soneto, como diria Bocage, o que aconteceu nesse caso é uma prévia do que virá daqui pra frente: Documentos vazados por funcionários!

Sobre a compra de Sanduicheiras com o valor superior a duas unidades de milhar de Real...
Será que mesmo com o "Pregão", ninguém suspeitou que, o preço deixaria o sanduíche salgado???? Podemos mesmo chamar isto de nota de ESCLARECIMENTO??? Não esclarece a falta de Pregão para a compra de Óleo de Peroba!!!

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More