SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 24 de julho de 2016

PEDIDO DE DESCULPAS DA IGREJA BETESDA

Nossa equipe de reportagem recebeu uma nota (pedido de desculpas) da igreja Betesta. Confira a nota na íntegra:

"Pedido de desculpas....

Venho por meio desta nota em nome da Igreja Betesda de Sobral reiterar o nosso pedido de desculpas pelo mal entendido gerado na noite de ontem por ocasião de uma programação festiva (um arraiá de festa junina). A Igreja Betesda tem em seu registro histórico uma ótima convivência e respeito com os nossos irmãos católicos. 

Portanto, não tínhamos de forma alguma nenhuma intenção de ridicularizar ou de macular a estátua, o monumento do Padre Ibiapina. O casal que chegou a nossa festa inconformados, fui até eles e de pronto expliquei que não tínhamos a intenção de gerar nenhum desconforto ou desrespeito. Pedi desculpas pessoalmente a eles na presença de outras pessoas e imediatamente mandei que tirassem a réplica de madeira e brinquedo.

Lamento, a forma como foi disseminado nas redes sociais, dizendo que a igreja havia quebrado os braços ou as mãos da estátua do Padre Ibiapina ou fazendo mesmo de tiro ao alvo. Essa informação não procede, isso nunca aconteceu, tendo em vista que a imagem já se encontrava deteriorada já há bastante tempo. Os vizinhos e moradores da redondeza testificam de que falo a verdade. 

Mais uma vez, lamento o constrangimento, fica aqui registrado o nosso pedido de DESCULPAS e nos retratamos com toda a comunidade católica por todo esse mal entendido e constrangimento. A Igreja Betesda reconhece a importância RELIGIOSA E HISTÓRICA do Padre Ibiapina em razão de suas boas obras."
Igreja Betesda de Sobral (Pastor Marcelo Gomes).

17 comentários:

Parabéns pela atitude! Pedir perdão é difícil, mas é, sem dúvida, uma atitude muito nobre. Cabe agora aos "feridos" de parte a parte perdoarem a ofensa e deixarem de se ofender por outros motivos que não cabem nesta situação (e sem acréscimos inexistentes, também conhecidos por fofoca ou boato). Chega de ódio, de mágoas, de ressentimentos. Cristãos, seja qual for a bandeira que defendem, devem, antes de tudo, imitar a Cristo, que perdoou a todos.

É amigo, mas melhor que pedir perdão, é não praticar o ato.

Evangelicos, eu repuldio quaquer ação deste tipo. Pq nós católicos respeitamos a sua religião. Munca ouvi falar que nós católicos, um dia desrrespeitou a sua regilião. Gente religião, não é isso não.

Eu não disse que era melhor pedir perdão do que cometer o ato, e não sou seu amigo. Mas, como a falha já foi cometida, o pedido de perdão já é algo valioso. Você nunca cometeu falhas, não é, santo?

Enquanto estamos preocupados com A ou B, deixamos de nós preocupar com o mais óbvio que são esses políticos que não fazem nada para mudar o quadro político que se encontra nosso país, falta de emprego, saúde e o mais importante e preocupante agora que é a segurança,sem mais reintero temos que ter coração de Cristo para perdoar os erros, até porque somos humanos e dotados de falhas.

Acho estranho você vir pedir desculpas só agora depois de fazer o que fez. Devia pedir desculpas antes de fazer o que fez e aí depois tudo bem.

Já vi muitos católicos fazendo piadas de mau gosto com os evangélicos dona Maria Marli Arcelino. Mas, em relação à religião você tem razão, não é isso mesmo.

Quanta gente religiosa impiedosa, destituída de misericórdia. O pastor da Igreja Betesda já se humilhou, pediu perdão, explicou o que realmente aconteceu, de que não houve nenhuma desonra ao monumento, a estátua do padre. Pelo que estou compreendendo, a forma como foi divulgado nas redes sociais não passou de uma construção maldosa, de inverdades, com o objetivo de prejudicas a igreja e pastor. O que é imperdoável aqui são as ofensas e os impropérios proferidas a referida igreja. Deem esse caso por encerrado minha gente, vamos acabar com essa produção de ódio, de más compreensões, reações vingativas e revanchismos. A atitude do pastor em pedir desculpas merece o nosso respeito, ele foi humano, educado, colocou bem palavras sem ofender a ninguém. Parabéns pastor pela sua postura louvável. O que não vimos essa mesma postura nessa senhora chamada Zuila Muniz, pelo que parece usou de má fé e calúnia.

Dona maria marli, procure na internet a palavra INQUISIÇÃO IGREJA CATÓLICA e veja onde vai dar. Um bom dia pra Senhora.

Bom dia. A questao é que houve crimes e não cabe um simples pedido de desculpa.Talvez por isso atentativa descabida e se passar por vitima. O perdao foi dado, mas isso não quer dizer que o será aberto um processo para julgar os inuneroa itens civis descumpridos.que vao desde destruiçao de patrimonio publico a intolerancia religiosa. Quanto aos politicos, enquanto nós cidados contuarmos dando jeitinhos para nao cumprir a lei, os politicos serao os mesmos. Quanto ao irmao dizer q nao é amigo do outro e cobrar por perdao, isso ou é hipocrisia pura ou piada. Fica a dica.

Má fé, calúnia? contra fatos não há argumentos. Ou será que também vai afirmar que houve a manipulação de imagem, da foto? O maior de todos os cegos é aquele que continua a não querer enxergar, mesmo quando tem a oportunidade.

O pastor tem mais gente a favor dele,do que aconteceu em si,pessoal parem de babá e reconhecem como o pastor fez,e pronto.

Religião hoje é um problema para o mundo. Religião virou motivo de separar pessoas ou enriquecer outras. Brigar ou discutir por religião é o mesmo que discutir por futebol, todo mundo tem seu time ou religião.
Saibam que Deus é um só. Santos, dízimos, gritos, curas milagrosas, tudo isso é imaginário e invento humano, com intuito de poder e dominação. Desde a idade média a igreja é usada para dominação, hoje é usada para enriquecer pastores e organizações midiáticas.
Cada um busque o seu Deus dentro de si e cumpra somente isso: amar ao próximo com a sim mesmo: assim o mundo ficaria muito melhor.

Ao pesquisarem inquisiçao, tambem procurem quantos judeus Lutero matou e tambem o tema do que foi o protestantismo e quantos foram mortos. Estudem melhor e vejam q nem tudo é o q querem q acreditemos. Fica a dica.

Concordo, não deveriam ter tocado na imagem (não é estátua).

Qual o nome do pastor mesmo que tanto se humilhou????? Estranhos estarem comemorando um festejo junino, pois todos sabem que essa época é dedicada a três santos do catolicismo: São Pedro, Santo Antônio e São João.

Como vencer a calúnia e as tramas humanas?

Existem pessoas que são dotadas de uma inigualável habilidade de fazer outros acreditarem no que elas dizem, de tal modo quem nem a verdade é capaz de desalojar completamente tal suspeita. Elas tem um poder avassalador de lançarem o outro no descrédito, com língua afiada conseguem anarquizar e jogar o próximo na lama. Onde falta amor, sobra ódio!

"O caluniador busca destruir uma história, suscita o que não presta e joga ao vento com o intuito de arrasar. Se contenta em sussurrar meias verdades. O maledicente precisa de cúmplices, ele se delicia em saber que outros terminaram o serviço sujo que ele só começou. Seu sorriso tem uma satisfação satânica" Ricardo Gondim".

Já dizia o sábio: “As palavras do caluniador são como petiscos deliciosos; descem saborosos até o íntimo. Como uma camada de esmalte sobre um vaso de barro, os lábios amistosos podem ocultar um coração mau. Quem odeia disfarça suas intenções com lábios, mas no coração abriga a falsidade. Embora a sua conversa seja mansa, não acredite nele, pois o seu coração está cheio de maldade. Ele pode fingir e esconder o seu ódio, mas a maldade será exposta em público. Quem faz uma cova, nela cairá; se alguém rola uma pedra, esta rolará sobre ele” (Prov. 26.22-27).

Já fui vítima de acusações descaridosas, sofri debaixo de hostilidade, de conspirações maldosas e acusações infundadas. Vendo-me apunhalado, caluniado, incompreendido, amaldiçoado, criticado com maldade e com malícia.

Não prejudique ninguém para conquistar seus objetivos. Não sabote o lugar de ninguém. Jamais seja um conspirador. Não use de artifícios sujos para alcançar o que se quer. Não pise em ninguém só para se dar bem. Lembre-se, o banheiro, o luto, e a morte nos tornam todos iguais.

Não sabemos quantas voltas o mundo dá. Qualquer hora dessas é uma pessoa que ferimos ou humilhamos que estará frente a frente conosco, com a capacidade de decidir se nos ajuda ou nos prejudica.

Ambicione semear e promover a concórdia entre as pessoas. Desfaça os nós da discórdia, quebre as lógicas do ódio. Como vencer a calúnia e as construções maldosas? Deseje paz e não vingança. Guarde o seu coração de rancores, mágoas histórias e ódios envelhecidos. Não permita que sua alma seja regida pelo espírito do revide, do revanchismo, da retaliação, da rinha.

Não se aproveite da situação para humilhar, para reivindicar seus direitos, para se vingar, para dar o troco na mesma moeda. Isso é uma atitude pequena, mesquinha e de baixo caráter.

Seja movido pelo espírito de perdão, da mão estendida, do rosto simpático, do olhar acolhedor. Não permita que o outro determine a sua conduta. Esse é o princípio que pervade toda a Bíblia, sentimento de vingança nunca e nem jamais andará junto com qualquer realidade de paz no coração humano.

Não se deixe abater pela crítica pequena e destrutiva. Aprendi uma lição em minha vida. Ninguém tem o direito de atirar pedras em quem não conhece. Longe de mim querer ser juiz dos outros, porque com a medida que jugo, também serei julgado.

Marcelo Gomes dos Santos.
Pastor da Igreja Betesda de Sobral-CE

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More