SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 6 de julho de 2016

POLICIAIS CIVIS APREENDEM NOVA DROGA DEVASTADORA CHAMADA METILONA E PRENDEM SETE PESSOAS

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Ceará, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), resultou na apreensão de metilona, uma droga sintética que pode provocar o canibalismo. Esta é a primeira vez que a droga é apreendida no Ceará. A apreensão é resultado de uma operação denominada "Ponto de impacto", que visa coibir o tráfico de drogas, principalmente as sintéticas, por conta de uma festa rave que ocorrerá no próximo final de semana em uma fazenda localizada em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante as ações policiais, realizadas nos bairros Aldeota, Centro, Meireles, Montese, Praia de Iracema e Praia do Futuro, foram presos sete homens com idades entre 19 e 33 anos.

A operação teve início, no bairro Montese, na última terça-feira (28), quando foram capturados Francisco Bertoldo Araújo de Souza (26), Paulo Henrique Ferreira (19) e Ricardo Ubiratan Barros Leal Filho (33). Com eles, os policiais apreenderam 64 quilos de maconha, 11,5 quilos de skunk (um tipo de maconha mais produzida em laboratório), além de 390 comprimidos de ecstasy.

Já no último sábado (2), foram capturados Omar Martins Azzam (24), vulgo "Marroquino", e Paulo Ricardo de Souza da Silva (23). Com eles, os policiais encontraram 90 gramas da metilona. As residências dos acusados, localizadas nos bairros Aldeota e Meireles, foram vistoriadas e os policiais encontraram comprimidos de ecstasy.

Também no sábado, foram capturados Cleverson Vinícius da Costa Rabelo (20) e Jhonny Lima da Silva (23). Os homens foram presos na Praia de Iracema. Na residência dos presos, foram encontrados pontos de LSD, além de maconha pronta para comercialização. 
o total, foram apreendidas 90 gramas de metilona, 413 comprimidos de ecstasy, 65 pontos de LSD, 11,5 quilos de skunk e 64 quilos de maconha prensada, além de três veículos. 
e acordo com a delegada Patrícia Bezerra, diretora-adjunta da DCTD, a nova droga possui efeitos devastadores. Existem relatos de usuários que praticaram canibalismo após o consumo do entorpecente.

Ainda conforme Patrícia Bezerra, a droga, pouco conhecida no Brasil, chega ao Ceará, via postal, oriunda da China. "Descobrimos que os presos recebem a droga em pequenas quantidades para não despertar a atenção da fiscalização", afirmou a delegada.

Via Polícia Civil do Ceará em Ação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More