SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de julho de 2016

CONCURSO DA PREFEITURA DE MARTINÓPOLE ESTÁ "PARADO"

PREFEITO IGNORA APROVADOS E CONVOCA TEMPORÁRIOS SEM AVAL DA CÂMARA 
A Prefeitura de Martinópole realizou, em maio de 2015, por meio da empresa Consulpam, concurso público visando o preenchimento de 295 vagas para diversos cargos, em todos os níveis de escolaridade. A taxa de inscrição variou de R$ 50 a R$ 150. No dia 25 de Julho do mesmo ano o resultado foi divulgado.  

O Prefeito James Bel ainda não convocou os aprovados no concurso que estão aguardado para tomarem posse.

Além de não convocar os aprovados, a Prefeitura de Martinópole, por meio da sua Procuradoria Geral, editou uma portaria inacreditável. Nela fica determinada, sob a alegação de dezenas de questionamentos feitos por candidatos, a abertura de procedimento administrativo, objetivando apurar a regularidade do concurso do município, organizado pela Consulpam. Ou seja, a Procuradoria Geral de Martinópole quer investigar um concurso licitado e contratado pela própria Prefeitura de Martinópole, a quem ela tem como missão, defender.

De acordo com alguns candidatos aprovados, o objetivo da tal portaria, determinada pelo Prefeito James Bel, é exatamente o de "empurrar o prazo com a barriga", já que 90 dias antes, e depois, de uma eleição, a lei eleitoral proíbe a nomeação de servidores, mesmo sendo concursados. 

Sem concursados, o Prefeito James Bel vem contratando, desde janeiro de 2015, servidores temporários, sem autorização do legislativo. 

"Contratar servidores temporários sem a permissão da câmara é considerado ato de improbidade administrativa", disse o Vereador Ney Monte. "Entrei com uma denúncia no Ministério Público de Martinópole, em Fevereiro de 2015, expondo essa situação, mas até agora não obtivemos nenhuma resposta sobre o caso. Com isso, passando por cima do legislativo, e sem posição do MP, o prefeito segue fazendo o que bem entende no município", completou o parlamentar. 

Com informações de Camocim Online
Foto 180 Graus - atualizada às 14h20

4 comentários:

E O CONCURSO DE SOBRAL PRA SAUDE? NEM SE FALA... Precisamos de mudanças...

O concurso de epidemiologia de Sobral.... cade?Quando sai a segunda fase?alguém me diga alguma coisa pelo amor de Deus! quero trabalhar?

Noticia ultrapassada, este de MARTINÓPOLE graças a Deus foi pelo menos homologado, agora aguardar passar este período eleitoral. Por falar em concurso cadê o da cidade de Granja que até agora nada, nem satisfação dão ao povo. Camocim que rola na justiça desde 2012? Estes políticos cada um pior que os outros.

Enquanto não for chamado os Concursados Eva Almeida a noticia não está ulrapassada não,só vai ser ultrapassada quando o prefeito de lá tiver vergonha na cara e chamar o pessoal que passaram e estão esperando pelo decreto dele...isso é uma vergonha e um cara destes ainda quer se Reeleger...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More