SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de julho de 2016

SOBRAL-CE: DENÚNCIA DO INTERNAUTA!

Confira a denúncia do internauta na íntegra:

"Centenas de alunos estão sem água no Centro de Educação à Distância de Sobral. Na unidade havia 4 bebedouros novos e estranhamente e sem explicação retiraram os 4 bebedouros de uma vez só é levaram não se sabe pra onde. Os bebedouros sumiram.

Ninguém dá direção procurou os alunos pra a dar explicação e nem sequer substituíram por outros. A desculpa que estão dando e que foram pro conserto. Mas os bebedouros não estavam quebrados. Pra onde foram os bebedouros? Centenas de alunos querem saber se vão ficar com sede o dia todo. Nem água o Governo quer mais colocar nas escolas? Cadê os bebedouros??"

Fonte: Sobral 24 horas c/ VC REPÓRTER

6 comentários:

Sou Denise Silva, coordenadora do curso de Psicologia da UFC em Sobral, curso este recebido e acolhido pelo CED, e venho aqui explicar onde estão os três bebedouros e não quatro. Em razão da reclamação destes mesmos estudantes do fato da água estar natural, a manutenção da UFC retirou os bebedouros para manutenção, pois eles tinham um peça quebrada. O governo do Estado nada tem a ver com isso. Os bebedouros estão aguardando a chegada de uma peça e a previsão de volta é amanhã, podendo essa data mudar. Peço que as dúvidas sejam sanadas na coordenação do curso estamos como sempre estivemos à disposição para quaisquer esclarecimentos para os que não acompanham as notícias, posto que fora avisado via SIGAA (sistema da ufc) sobre o dado acontecimento. De toda forma, coloco-me à disposição.

Pois deveriam dar explicações...

O Governo do Estado tem sim a ver, pois o predio e as instalações são do Estado e não da UFC. Acho até que a UFC não poderia nem mexer pois não é patrimonio dela. Aqui em Sobral tem lojas grande de manutenção e até industria de bebedouros e que peça é essa tão dificil. Isso não é duvida e sim reclamação, pois pensam que estudante é cachorro e que estão fazendo favores pra nós. Negativo, voces são pagos com nosso dinheiro. Quando a gente bota na imprensa no instante resolvem as coisas. Estamso cheios de blá blá bla...Professora. Chega !!!

Também sou estudante de Psicologia na UFC, e utilizo, juntamente com os outros estudantes, o espaço do Centro de Educação à Distância - CED. Venho dizer, por meio desse comentário e representando vários outros colegas, que essa matéria é sensacionalismo puro! Os bebedouros foram retirados, pois notificamos que a água estava quente, e recebemos sim a resposta de que os bebedouros estavam no conserto, e que em breve eles estariam de volta com a água gelada. Até a ordem de serviço, de que as providências já haviam sido tomadas nos recebemos.

Dessa denuncia vou tirar alguns detalhes para explicação, dado que envolve os trabalhos de instituições e pessoas que não merecem que sejam vistas pela sociedade a partir de uma denuncia tão incoerente. Seria interessante que o denunciante explicasse melhor que centenas de estudantes são esses, pois no CED não há nenhuma tipo de ensino que funcione o dia inteiro, as 24h. Nem mesmo os funcionários trabalham o dia inteiro. Você é estudante de quê? Estudo também no CED e a mim você não representa, e a julgar por outros muitos estudantes, esse seu tipo de reclamação também não os representa. O denunciante deve ter alguma dificuldade com matemática, memória ou de visão, são três bebedouros e nunca foram 4. Medidas administrativas são tomadas para o bem estar comum, de modo que não é preciso que seja feito nenhum tipo de consulta pública sobre suas funções. Não houve substituição por outros equipamentos em razão de não haver nenhum em estoque. Os bebedouros não sumiram, pois no mundo REAL as coisas não somem. Eles foram levados para o serviço de manutenção pela empresa contratada. A UFC como parceira do CED pode contribuir no que for preciso e possível para a boa regularidade das atividades que envolvem ambos. Como a parceria é algo devidamente e juridicamente registrado, não há nenhuma ilegalidade em ter "mexido" nos bebedouros. O denunciante relata que há lojas e indústrias de bebedouros acessíveis, e, diante de tanta propriedade de como resolver, seria muito interessante que você pudesse disponibilizar tais informações. Já avisando, ainda que se confirmem essas lojas e indústrias de bebedouros, não seria possível apenas levá-los até lá, dado que tanto CED como UFC devem seguir as regras de contrato sobre os serviços de manutenção. A empresa contratada é quem melhor sabe o nome da peça e como resolver, sendo ela a autorizada e capacitada a devolver os equipamentos quando eles estiverem prontos. Finalizando, ao contrário do que o denunciante pensa/ busca em seus 15 segundos de fama, as atitudes foram tomadas bem antes de sua reclamação. Alias, com esses seus problemas de argumentação e interpretação do ocorrido, talvez seja melhor que você se dedique a estudar mais ao invés de ficar fazendo papel de rebelde sem causa, RBD já passou de moda. Liberdade de expressão não é o mesmo que fazer acusações sem provas.

Sou estudante de psicologia da UFC, e também estudo no CED, portanto tenho propriedade para afirmar que o estudante, o qual fez essa "denúncia" não me representa.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More