SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de julho de 2016

TERROR NA FRANÇA: Ataque com caminhão deixa ao menos 77 mortos e feridos

Um ataque com um caminhão na cidade de Nice, no sul da França, deixou dezenas de mortos e feridos nesta quinta-feira (14), quando a multidão comemorava o feriado da Tomada da Bastilha, maior festa nacional. Segundo o presidente François Hollande, ao menos 77 pessoas morreram, entre as quais várias crianças. Há ainda 20 feridos. 

O presidente francês afirmou em Paris que o "caratér terrorista do ataque não pode ser negado".

Logo após a queima de fogos do dia 14 de julho, um caminhão atropelou as pessoas que enchiam uma avenida à beira-mar por volta das 23h (horário local). Segundo testemunhas, enquanto avançava contra a multidão, o motorista abriu fogo contra as pessoas que estavam no local. Ele ainda desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a população. De acordo com o Ministério do Interior, o motorista foi morto a tiros por forças de segurança.

O motorista do caminhão teria percorrido 2 quilômetros atropelando as pessoas, fazendo zigue-zague para atingir o maior número possível de vítimas. Documentos dentro do veículo pertencem a um francês de 31 anos com cidadania tunisiana. Ele seria morador de Nice. Também foram achadas metralhadoras e granadas dentro do veículo. 

Ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do ataque, mas até o momento acredita-se que ele tenha agido sozinho.

O Itamaraty disse que até o momento não há informações sobre vítimas brasileiras no ataque.
Dezenas de corpos

No local do ataque, conhecido como Passeio dos Ingleses, na orla de Nice, foi montado um amplo perímetro de segurança, com a presença de tropas militares e grupos especiais da polícia, constatou a AFP.

"Foi um ato criminoso que deixou dezenas de mortos", declarou o secretário regional do Interior, Sébastien Humbert, ao canal BFMTV.
Houve pânico durante o ataque e vídeos publicados nas redes sociais mostram centenas de pessoas correndo no centro da cidade. Taxistas ajudaram gratuitamente a retirar as pessoas que estavam na área do ataque.

Os moradores de Nice e as autoridades locais iniciaram uma campanha de solidariedade pelas redes sociais para que as pessoas que estiveram nas ruas encontrem um refúgio após o atentado. Muitas pessoas ofereceram suas casas com a "hashtag" #PortesOuvertesNice (portas abertas em Nice) como um refúgio noturno para quem está nas ruas.
França como alvo de ataques

O atentado se junta a outros dois grandes ataques ocorridos na França, na capital Paris, nos últimos meses: o ataque à redação do jornal "Charlie Hebdo" em 7 de janeiro de 2015, que deixou 12 mortos, e os atentados coordenados de 13 de novembro do ano passado, onde 130 pessoas morreram.

O primeiro foi cometido por dois irmãos ligados à Al-Qaeda e o segundo, realizado em localidades diferentes --como a casa de shows Bataclan e os arredores do estádio Saint-Denis--, foi organizado pelo Estado Islâmico.

O atentado em Nice ocorre em um contexto de ameaça terrorista muito elevada, especialmente na França, envolvida em ações militares na Síria contra o Estado Islâmico. O país acaba de sediar a Euro 2016 em meio aos temores de ataques e chegou a cogitar partidas em estádios sem o público presente --o que não ocorreu.
Estado de emergência terminaria no fim de julho

O massacre também acontece menos de duas semanas antes do final programado para o estado de emergência na França, previsto para o dia 26 de julho. No entanto, Hollande afirmou em pronunciamento à nação que vai prolongar em três meses as medidas de emergência. A proposta precisa ser aprovada pelo Congresso francês. 

Uol c/ agências internacionais

5 comentários:

É a consequência da França e a Europa aceitar a comunidade Islâmica. A doutrina islâmica claramente defende a morte contra o que eles chamam de infiéis conclamando seus adeptos a Jihad - Guerra Santa - para aniquilar especialmente Judeus e Cristãos. No YouTube há inúmeros vídeos mostrando ao mundo a verdadeira face do Islamismo. Enquanto eles são minorias, demonstram empatia com um falso discurso de mansidão e respeito as demais religiões, mas a medida que vão crescendo em adeptos as máscaras vão caindo e o terror surgindo com a Sharia e a seguir a Jihad. Infelizmente isso é o Islamismo.

Prévia do que pode acontecer nas olimpíadas!

O governo Francês num tava acusando era um brasileiro. Segundo eles, este brasileiro estaria planejando um atentado contra a delegação da França. Eles não são tão inteligentes deveriam ter previsto também este atentado.

Este Estado Francês é tão incompetente que poderia ser chamado de Brasileiro. Porque não acontecem atentados na Itália ali ao lado? na Alemanha? na Inglaterra? na Holanda? Porque o Estado Francês e suas forças de seguranças são ineficientes, não conseguem prever que algo pode acontecer quando se estabelece um aglomerado de pessoas? que um caminhão, carro, ou algo pior pode invadir e destruir tudo? Governo de Esquerda dá nisso ai.

Eles não podem fazer nada, pois o politicamente correto e o relativismo progressista impedem que a segurança seja levada a sério, pois caso ocorra um revista ou impedimento contra muçulmanos muitos socialistas, comunistas e esquerdistas dirão que é XENOFOBIA....portanto deixam passar e fazem a contagem de corpos depois.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More