SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 26 de julho de 2016

Promessa não cumprida por Camilo leva oficiais da PM e dos Bombeiros a entregar seus cargos

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), e seus assessores terão nas próximas horas que debelar mais um “incêndio” na área da Segurança Pública. Além de amargar o alastramento do crime organizado, a elevação abrupta das taxas de assassinatos e o completo descontrole no Sistema Penal, Camilo agora vai se defrontar com uma revolta dos oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Nas últimas 24 horas, cerca de 140 deles decidiram colocar seus cargos de chefia à disposição do governo.
O objetivo dos militares é pressionar o governo a implantar a “Média do Nordeste” uma reivindicação estabelecida pela categoria ainda no período da campanha eleitoral. Camilo se comprometeu com os militares cearenses a revisar o sistema de promoções e a implantar a média salarial do Nordeste. A primeira promessa ele já cumpriu, promovendo quase 10 mil homens das duas Corporações. A segunda, ficou só na conversa.

Diante de uma gravíssima crise financeira, com o Estado prestes a não ter nem mesmo como quitar a folha de pagamento de salários dos servidores da ativa, aposentados e pensionistas, Camilo Santana não tem como cumprir o que prometeu aos militares e estes não vão aceitar desculpas.

Ganhou força

Nas últimas horas, o movimento do oficialato da PM e do CBM ganhou força nas redes sociais e os militares não descartam cruzar os braços diante do não cumprimento da promessa de campanha do governador. Desde o ano passado Camilo faz escaramuças para protelar a negociação. Chegou a mandar para outros estados uma comissão de militares com o objetivo de estudar o assunto. Mas, na prática nada foi resolvido.

O número de oficiais a entregar os cargos de direção e assessoramento deve aumentar nas próximas horas, segundo fontes das duas corporações.

Já para o próximo domingo, familiares e amigos de PMs vão realizar novo protesto diante do caos que dominada a Segurança Pública no Ceará. Será na Avenida Beira-Mar. Os manifestantes vão denunciar o estado de violência que, na gestão de Camilo Santana já deixou 22 policiais mortos no Ceará, um recorde.

Acabou o prazo

Também nesta terça-feira (26) se esgota o prazo que as associações de policiais militares cearenses, policiais civis, bombeiros militares e agentes penitenciários deram ao governador para que ele se pronuncie sobre as reivindicações das categorias, entre elas, a de exonerar os secretários da Segurança Pública, Delci Teixeira; e o da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão.

O pedido foi referendado também pelo deputado federal Cabo Sabino (PR).

FONTE: BLOG FERNANDO RIBEIRO

1 comentários:

é fácil, baixe o salário dos políticos que sobra dinheiro, político não serve pra nada a não ser nos roubar.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More