SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 15 de julho de 2016

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Militares turcos dizem que tomaram o poder para proteger ordem democrática

As Forças Armadas da Turquia disseram nesta sexta-feira que tomaram o poder no país para proteger a ordem democrática e manter os direitos humanos.
Em um comunicado enviado por e-mail e divulgado por canais de televisão turcos, os militares afirmaram que todas as relações externas existentes da Turquia serão mantidas e que o Estado de direito permanecerá como prioridade.

O primeiro-ministro da Turquia havia dito anteriormente que um grupo dentro do Exército havia tentado tomar o poder, mas que fora rechaçado e que seria errado chamar o fato de golpe.

Lei marcial é imposta na Turquia, diz comunicado

A lei marcial foi imposta em toda a Turquia e um toque de recolher declarado, com o país agora sendo comandado por um "conselho de paz" que não vai permitir que a ordem pública seja prejudicada, disse um apresentador da emissora estatal turca TRT, lendo uma declaração sob as ordens de militares.

O locutor disse que o regime democrático e secular foi erodido pelo atual governo e que uma nova constituição será elaborada em breve. A liberdade dos cidadãos foi garantido pelo "conselho de paz", independentemente de religião, raça ou língua, disse o apresentador.

Acesso a redes sociais é restringido

O acesso a Facebook, Twitter e YouTube, do Google, na Turquia foi restringido pouco após a divulgação de notícias sobre um golpe militar em andamento no país, de acordo com dois grupos que monitoram a internet.

O Turkey Blocks, que monitora bloqueios na internet no país, e o Dyn, que monitora o tráfego internacional de internet globalmente, relataram que estava difícil ou impossível acessar redes sociais na Turquia.

Via MSN NOTÍCIAS
Reportagem de Nick Tattersall

7 comentários:

Mas golpe mesmo é processo de impeachment dentro das leis igual aqui.

quando que nossos militares vão ter coragem de tomar o Brasil novamente ?

A Intervenção Militar já deveria ter ocorrido no Brasil há tempos para acabar de vez com os comunistas, que não só está deteriorando a nossa economia, mas também os nossos valores cristãos!

Se o exército sair nas ruas, aqui no Brasil, o povo vai pra cima, mas é pra aplaudir e comemorar. Ninguém aguenta mais esse congresso, senado e STF corruptos.

Militares do Brasil, aprendam!!!

O golpe deve ser o último dos últimos recursos a ser usado, não ajuda os mais fracos, só que a segurança pública no Brasil estar tão caótica que podemos chegar ao golpe rapidinho se nada for feito!

golpe é o PCC e o CV mandando no Brasil
alô militares!!!! vcs ainda existem? sigam o exemplo da Turquia e nos libertem

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More