SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 15 de julho de 2016

VIOLÊNCIA SEM CONTROLE: Três policiais são baleados em ataques em Fortaleza e Caucaia

Mais cinco pessoas também ficaram feridas em ações em Fortaleza e Caucaia.
Três policiais foram baleados e cinco pessoas ficaram feridas durante um possível atentado e uma tentativa de roubo, na manhã desta sexta-feira (15). Também foram encontrados três veículos abandonados com munição de grosso calibre, em pontos diferentes em Fortaleza. Dois adolescentes foram apreendidos e uma mulher detida, suspeitas de envolvimento nos crimes. 

De acordo com a Polícia, um sargento da Reserva foi atingido por disparos de arma de fogo, no bairro Carrapicho, em Caucaia. As primeiras informações fornecidas pela Polícia apontam que o policial encontra-se em estado grave, no Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. De acordo com o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o militar passa por intervenção cirúrgica na unidade de saúde. "Ele estava em uma mercearia, a aproximadante 100 metros do presídio. Duas pessoas chegaram em uma moto para realizar um roubo. Houve uma reação e o policial acabou baleado no abdômen", afirmou.

Conforme o comandante, a mulher de um dos suspeitos do crime foi detida e levada à Delegacia Metropolitana de Caucaia para prestar depoimento. A identidade dela ou dos homens não foram informadas.

Ação Inusitada na Av. Mister Hull: veículo passa e atira em 2 policiais e fere outras três pedestres

Já na Avenida Mister Hull, próximo ao viaduto, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, por volta das 8h, dois policiais e cinco civis ficaram feridos. Conforme a Polícia Militar, pelo menos três carros foram usados na ação, todos roubados: um Mitsubishi de cor preta, uma Kia Sportage de cor branca e um Vollkswagen também branco.

Segundo Francisco Souto, os homens armados desceram dos veículos e efetuaram disparos contra os dois policiais militares. "Eles se deslocavam para o serviço, quando o pneu da moto em que estava secou. Eles pararam em uma borracharia, em um posto de combustíveis. Após acertarem o pneu, saíram empurrando a moto, para atravessar a Avenida. Os homens então desceram dos carros e atiraram", relatou o oficial.

O comandante disse que houve confronto no local entre os suspeitos e os dois policiais. "Os dois policiais ficaram feridos. O sargento Chagas, na perna direita, coxa direita e braço esquerdo. E o subtenente Aldemir foi alvejado na perna direita e de raspão no braço direito. Saíram mais cinco pessoas baleadas, que passavam pelo local, sendo quatro homens e uma mulher", apontou.

Todos os feridos foram levados ao IJF e, até a publicação desta matéria, não corriam risco de morte em decorrência dos ferimentos.

Conforme a Polícia, os bandidos fugiram. Os carros usados na ação foram encontrados, abandonados. Dois adolescentes foram apreendidos. "Todas as viaturas da PM em todas as modalidades iniciaram a perseguição. Os dois dolescentes foram apreendidos no Jardim Iracema. Os carros foram abandonados. O Sportage e o Mitsubishi, encontramos no Morro do São Tiago, no cruzamento da Rua Ceci com Rua Larga. Dentro, achamos cápsulas de calibres 380, 9mm e 12. Todo o morro está cercado. O Gol branco havia sido roubado hoje de manhã na Avenida Dom Almeida Lustosa e foi abandonado crivado de balas pelos adolescentes, no Jardim Iracema, na Rua Matoso Filho", afirmou.

A Polícia está em busca dos suspeitos envolvidos.

Com informações do DN
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More