SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

7 coisas que podem fazer a menstruação atrasar

Praticar exercícios pesados em grande frequência influencia.
A menstruação é essencial na vida de uma mulher saudável. Se por acaso, houver atrasos que não sejam suspeitos de gravidez, o ideal procurara um especialista para saber o que está acontecendo.

Pensando nisso, listamos algumas coisas que podem causar atraso na menstruação. Confira:

1. Excesso de atividade física


Praticar exercícios pesados em grande frequência pode não só atrasar a menstruação, como fazer com ela pare completamente por um determinado período. Isso acontece porque o corpo gasta muita energia com as atividades e, assim, não entra no período fértil.

2. Dietas muito restritivas


São dois os mecanismos que podem explicar o atraso da menstruação por conta de dietas muito restritivas, afirmam os especialistas. Se você começa a fazer uma dieta muito restritiva para perder peso, o corpo entende que está havendo alguma dificuldade e corta funções menos vitais para se preservar, como a atividade reprodutiva, buscando os nutrientes que faltam no sangue.

3. Estresse


Se você estiver sob um estresse muito grande, seu corpo irá inibir a sua ovulação, pois ele entende que você não está em condições de perpetuar a espécie. Uma mulher sujeita a um estresse muito grande não irá ovular, e, portanto, não irá menstruar.

4. Ansiedade


O nervosismo causado pela espera de um evento importante ou acontecimento muito esperado também pode levar ao atraso da menstruação. Essa ansiedade irá afetar o hipotálamo e a hipófise, que mandará mensagens de alerta para o ovário, impedindo a ovulação.

5. Excesso de peso


A obesidade interfere no ciclo menstrual devido a grande quantidade de gordura nos tecidos. Os hormônios femininos são metabolizados e armazenados no tecido adiposo.

6. Sono insuficiente


Alterações abruptas do sono, como mudanças repetidas de fuso horário ou insônia, podem causar um desequilíbrio hormonal e alterar o ciclo menstrual, principalmente se a falta de sono estiver acompanhada de estresse e ansiedade.

7. Alerta para doenças


Se você apresenta alterações constantes no ciclo menstrual - pelo menos três ciclos - e seu teste de gravidez deu negativo, o melhor a fazer é procurar um ginecologista. Problemas na tireoide, ovários policísticos, mioma uterino e endometriose são algumas doenças relacionadas à falta de menstruação.

Fonte: Minha Vida

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More