CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sábado, 13 de agosto de 2016

Absurdo! Presos pintam símbolos de facções no muro da penitenciária com tintas fornecidas pelo Governo do Estado

Depois das denúncias com vídeos de farras dentro dos presídios e do uso deliberado de celulares pelos detentos, surge mais um grave episódio no Sistema Penitenciário do Ceará. Presos pertencentes à diversas organizações criminosas pintaram nos muros de uma penitenciária da Grande Fortaleza símbolos e palavras de ordem de suas facções. Detalhe: as tintas foram compradas com verbas públicas e “doadas” aos bandidos pela Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus). Na prática, uma incitação ao crime patrocinada pelo Governo.

O fato aconteceu na Penitenciária de Pacatuba (a 25Km de Fortaleza), onde os presos pintaram nos muros do pátio principal símbolos das facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Família do Norte (FDN). A pintura que faz apologia às organizações do crime foram autorizadas pela direção da penitenciária, que também doou as tintas e pincéis.

Em uma das pinturas é possível ler “Os Dez Mandamentos do Comando”, entre eles: Não negar a pátria, não cobiçar a mulher do próximo, não acusar em vão, não conspirar, orientar os mais novos e, por último, eliminar os inimigos (uma mensagem clara de incitação ao ódio e à prática de assassinatos). 

A nova denúncia se soma a outras práticas criminosas que acontecem diariamente dentro dos presídios, como o tráfico de drogas e o uso de celulares para aplicar golpes virtuais como seqüestro e estelionato. Em vídeos recentes, postados nas redes sociais e e que foram parar na Mídia nacional, presos do Sistema Penitenciário do Ceará são vistos com centenas de celulares. Em outra unidade, os internos fizeram um baile funk regado a drogas e bebidas alcoólicas, além de tudo ser filmados por eles mesmos em seus celulares.

Na mais recente postagem, um vídeo mostrou os presos da CPPL 1, em Itaitinga, fazendo uma saudação matinal no pátio exaltando a facção criminosa PCC (primeiro Comando da Capital).

O governo se limita a informar que “está investigando” cada denúncia.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro

2 comentários:

AS PESSOAS MOSTRAM AS IDÉIAS NA ARTE. MOSTRANDO O QUE PENSAM E SABEM. DEVERIA O GOVERNO OBTER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ARTE. ENSINAR AOS PRESIDIÁRIOS O "TEATRO DO OPRIMIDO" QUE FEZ MUITOS EX PRESIDIÁRIO E PRESIDIÁRIO A MUDAR A MANEIRA QUE VIVI. O AUTOR FOI : AUGUSTO BOAL.

A verdade é que o povo está perdido e sem saida, só com direito a pagar os absurdos sálarios de que quem deveria fazer leis para que o povo de bem tenha pelo menos a sensação de segurança.
Enquanto não foram feitas leis eficazes e severas a criminalidade não dará tregua, ficam com um papo furado de aumentar o efetivo pollicial, Para que tanta policia se a propria policia está morrendo nas mãos de criminosos. Só haverá paz se houver leis severas contra criminosos de facções e criminosos que usam do poder e cargo para beneficiar bandidos.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More