SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Audiência Pública debate combate ao Aedes aegypti em Sobral

O município de Sobral recebeu, nesta quarta-feira (3), uma audiência pública promovida pela Frente Parlamentar de Combate ao Mosquito Aedes aegypti em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece). Com o objetivo de promover a troca de experiências exitosas, o evento reuniu agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, secretários de saúde e representantes de 25 municípios no Centro de Educação a Distância do Ceará.

Na abertura da audiência, o vice-prefeito de Sobral Carlos Hilton Soares parabenizou a iniciativa e destacou a importância da participação de toda a sociedade. “Ano passado no Brasil morreram quase 900 pessoas. Todos devem se mobilizar ou continuará morrendo gente. Temos que encontrar um meio de penalizar as pessoas irresponsáveis que não cuidam seus imóveis”, afirmou.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Aedes aegypti, deputado Carlos Matos, o objetivo é colaborar com os municípios cearenses no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Vamos engajar todo o Ceará nesta causa. 60 municípios cearenses que realizam 10 ciclos de visitas já venceram esta guerra com menos de 1% de infestação”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More