SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Camilo negocia na Holanda a privatização do Porto do Pecém para salvar Ceará da quebradeira

Em meio as dificuldades financeiras que a maioria dos Estados enfrenta, o governador do Ceará, Camilo Santana procura alternativas fora do país para aliviar o caixa e manter os compromissos em dia. Em viagem à Holanda desde a última segunda-feira (8), Camilo apresenta à investidores estrangeiros o Porto do Pecém e a necessidade de transformar o equipamento num futuro hub marítimo*, com capacidade de movimentação de carga cinco vezes maior que atualmente.

A iniciativa de Camilo faz parte da estratégia de transferir para a iniciativa privada a responsabilidade pela operação de determinados serviços e equipamentos como o Metrofor, o Centro de Eventos e o Porto do Pecém. A proposta, que começou a ser discutida em 2015, é identificada pelo governo como plano de concessões de infraestrutura.

"Na empresa APM Terminals, que hoje atua em mais de 30 países na instalação de guindastes, traçamos planos para ampliar a parceria que fará de nosso porto um dos mais eficientes do Mundo", ressaltou Camilo ao lado do diretor presidente da Cearáportos, Danilo Serpa.

A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) também entrou na pauta com investidores holandeses. Camilo defendeu a necessidade de investimento na ZPE aos executivos da empresa Kloosterboer, uma das maiores empresas de armazenamento e transporte de alimentos resfriados e congelados.

5 comentários:

Isso é bom ou ruim, para as nossas embarcações?

È UM OTIMO NEGOCIO, PARA ELES QUE PERDERAM Á BOQUINHA E PRECISÃO DE DINHEIRO PARA CAMPANHAS MUNICIPAIS, E FEDERAL EM 2018.

Tem que privatizar tudo. Só assim termina o cabide de emprego para os companheiros.

PRIVATIZAR SIM! AGORA APOSSAR-SE DO ESTADO JAMAIS.

Camilo, pede aí para os holandeses resolverem o problema das universidades em greve. Beleza. Quero me formar macho.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More