CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CEARÁ: Polícia Civil prende candidato a vereador por falsificação

Candidato e outros dois homens são suspeitos de falsificar documentação policial.
Uma ação realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou na prisão de três homens, entre eles um candidato a vereador por Maracanaú, todos suspeitos de falsificar e vender documentação da Polícia, como documento de investigador, detetive policial e agente do Poder Judiciário.

Ao todo foram apreendidos entre 500 e 600 itens, todos apresentados na manhã desta sexta-feira (19), no 30º Distrito Policial (DP).

Além do candidato a vereador Antônio Émerson Bezerra Barros, de 22 anos, foram presos: Ítalo Wagner Honorato da Silva, de 33 anos; e William Braga Magalhães Lima, de 29 anos.

Ítalo Wagner Honorato da Silva foi preso no dia 17 deste mês. De acordo com a Polícia, ele seria um dos chefes do grupo. A partir da primeira prisão, os agentes de segurança chegaram aos outros suspeitos.

De acordo com as investigações, a quadrilha falsificava carteiras, identidades e outros itens que permitiam aos interessados em exercer a função obter regalias dos agentes de seguranças, como utilizar transporte público e entrar em eventos sem pagar. Esses contratantes também poderiam se passar por policiais. A documentação era comercializada pelos criminosos por R$ 300,00.

Os três foram encaminhados à Delegacia e responderão por falsidade ideológica, estelionato, usurpação de função pública, além de falsificação e utilização de sinal público (no caso, o Brasão da República). Se condenados, eles podem pegar até 15 anos de prisão.

Fonte: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More