SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

DENÚNCIA: FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE SOBRAL ESTÃO SENDO OBRIGADOS A TRABALHAR EM CAMPANHA POLÍTICA

Os moradores da cidade de Sobral denunciam nas redes sociais que o prefeito Veveu Arruda e o candidato a prefeito Ivo Gomes estão obrigando os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias a trabalharem em horário de expediente em sua campanha política e adesivaço de carros.

Segundo informações, não são somente os agentes comunitários que são vítimas, mas outros servidores, os que mais sofrem com o assédio, são os da pasta da Saúde e da Educação. Além disso, quem se recusar a aderir à campanha da oligarquia Ferreira Gomes, já está avisado, será demitido. O assunto é bem conhecido por todos na cidade e parou na Câmara de Vereadores de Sobral (CMS).

Nas últimas três sessões legislativas, o assédio sofrido por funcionários da prefeitura foi denunciado pelo Presidente da Casa, Zezão Ibiapina (PMDB), além dos vereadores Júnior Balreira (PMDB) e Fredim do Jaibaras (PMDB). Segundo Zezão, quatro garis que se reusaram a participar de eventos foram demitidos sem aviso prévio ou esclarecimento dos motivos das demissões.

Além disso, durante o primeiro ato de campanha de Ivo Gomes, um adesivaço ocorrido na terça-feira (16), das 8h às 12h, uma série de funcionários da Prefeitura de Sobral foram flagrados adesivando seus veículos com material do candidato de Veveu Arruda, no horário do expediente.

A campanha mal começou e o grupo Ferreira Gomes já coleciona crimes eleitorais, como: uso de funcionário público em horário de expediente na campanha eleitoral e demissão em período eleitoral, com pena de cassação do registro da candidatura.

32 comentários:

Cadê o tribunal Eleitoral. A denunciar tem que ser formal. Mas mesmo assim a onda,digo, o TSUNAMI, branco e Verde assolará o lado de lá. Renova Sobral, acabemod a Oligarquia dos FG'S.

Isso e verdade Professores das escolas Municipais CRECHES de Sobral são OBRIGADAS a esta FAZENDO CAMPANHA e ainda SÃO OBRIGADOS ir NA CASA DOS ALUNOS atras de votos.

Minha irmão é funcionária da prefeitura e ela é obrigado a ir mesmo

Bonfim e estreito tb as professoras são intimadas a fazer campanha.

Pura verdade, somos obrigados a ir, caso contrário sofremos represália. Se estivéssemos em um país sério, já estariam todos atrás das grades

Kd a novidade na notícia???Continuem votando neles!

registrem com fotos ou videos, e enviem para o TRE.

Meu amigo isso aqui não é só aqui não, muitos eram coniventes com esta realidade e por mudarem de posição partidária cospem no prato comido. Bocado comido é bocado esquecido.

Porq será que nunca houve concurso público estatutário em sobral em diversas áreas?

É tão engraçado esse blog colocar as coisas do posição falando que os funcionário da prefeitura estão trabalhando, veja do outro lado tbm amigo, tem muitos amigos que trabalha no INTA são professores e tbm são obrigado a ir para campanha. Amigo do blog dá licença né.

sou funcionario da prefeitura e niguem me obrigou a nada

Pois se eu votasse aqui em Sobral, eu votaria no 50, pois esses dois aí.... Vão tirar a podridão e colocar a putrefação.
Nem sou simpatizante do PSOL, mas essa de sempre os bacanas, bom, cada um coloca aquele que achar melhor, só não pode ficar chorando depois!!!!!

Cayo Lima Seu analfabeto politico as faculdades INTA e uma empresa privada com fins lucrativo nao tem comparacao alguma com os Professores municipais que sao pagos pelo município sem fins lucrativo. Agora o VEVEU nao pode envolver os atuais profissionais da prefeitura nesse cenário politico, ele fazendo isso torna-se abuso de poder.

Mais uma prova que essa "cooperativa" dos garis é uma farsa. Regime de cooperativa não há demissão, não existe patrão, e sim pessoas que tem uma atividade com uma mesma finalidade e se unem para serem mais produtivos. Cadê as autoridades dessa cidade? Obriguem a prefeitura fazer a readmissão deles.

o novidade essa. Sou professor temporário, todo comício do L'Ixo eu tenho que ir, existe até uma chamada e quem tiver falta, corre o risco de perder o emprego!

EM ARACATIAÇU TAMBEM. MAS EU SOU E 15

Não voto nos candidatos "grandes", que são verdadeiros coronéis do interior. Infelizmente eles conseguem se (re)eleger por terem mais recursos. A população deve buscar as alternativas e, é claro, não vender seus votos.

Funcionários d\ prefeitura estão sendo coagidos a irem para os eventos políticos sim, sou funcionário e qdo digo q não vou sou chamado para dar explicação porque não vou. Isso depois do expediente de trabalho, como trabalho no distrito, fica muito cansativo e pior é q é marcado um horário e eles só aparecem 2 horas depois, verdadeira falta de respeito.

Sou professora Municipal e é verdade somos obrigados a ir para eventos politicos sobe ameaças. Mais na urna voto é 15. Renova sobral.

Amigo anônimo é uma pena que vc se deixa levar pela a política não vivo a custa de politica ganho meu dinheiro honesto, e sou sim analfabeto não sou que nem vc que vive lambendo a "B" desse políticos. Tenha cuidado se o 15 não ganha vc esta desempregado viuuu.

É claro q é pra ir, estão todos mamando da vaca gorda...Tem q trabalhar mesmo porq se o Moses entrar todos pega o beco...

Sou professora e aqui funciona a lei da mordaça. Os funcionários têm de frequentar as reuniões. Inclusive no dia da convenção, todos os funcionários foram "convocados". E assim vamos caminhando de bico calado. O meu sonho é de um dia ser livre.

ISSO É A PURA VERDADE TODOS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO SÃO OBRIGADOS A FAZER CAMPANHA E AINDA SÃO OBRIGADOS A IR DE CASA EM CASA E PEDIR VOTOS AOS PAIS. E AINDA SE TIVER TRASPORTE AINDA TEM QUE USAR SEU TRANSPORTE PRA FAZER CAMPANHA. É TIPICO DE CORONELISMO.

Se no nosso país tivesse justiça esse pessoal já estava atrás das grades

Mentira,pois tiro por mim trabalho sim na prefeitura na área da saúde e digo com toda certeza q isso não acontece, o q chega ate nós são os convites e vai quem quiser e puder eles não puxam ninguem pelo braço e não fazem qualquer tipo de ameaça,e digo mais isso não e babando ninguém, estou apenas dando minha opinião quanto a verdade.

Mentira deslavada tb trabalho na Prefeitura e nunca me obrigaram a nada e digo mais não tem como me obrigar tenho estabilidade vou se quiser e não podem fazer nada. Agora falar que vai ser demitido é coisa de gente burra porque 3 meses antes e 3 meses depois só pode perder o emprego por justa causa.

Que mentira!!!! Eu trabalho la e nao sou forçada a nada...

E VERDADE SIM E OS DIRETORES DAS ESCOLA AINDA NOS OBRIGAM. POSTEM MEU COMENTARIO

Na prefeitura de João pessoa Luciano Cartaxo faz a mesma coisa.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More