SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

EVASÃO FUNCIONAL NA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ TEM NÚMEROS ALARMANTES

Salários extremamente defasados de Inspetores e Escrivães, atrasos no pagamento de vales refeição, custódia ilegal de presos provisórios em Delegacias, sucateamento de equipamentos, ausência de políticas públicas que incentivem a atividade investigativa, falta de apoio do Estado nas demandas referentes a modernização da Polícia Civil, entre outros problemas tem ocasionado um índice crescente de evasão entre osprofissionais da instituição.

Essa questão há tempos vem preocupando o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira no Estado do Ceará, entidade que representa a categoria. De acordo com o sindicato, nos últimos 30 anos, o número de policiais civis caiu quase pela metade.

Na década de 80 a policia civil tinha um efetivo de 4.250 homens, mas em 2013, são apenas 2600 policiais. Cerca de 70 policiais aprovados no último concurso já pediram exoneração dos cargos.

Fonte: Tribuna do Ceará

5 comentários:

O Cid Gomes acabou com a Polícia. Fora bandos de incompetentes

Tenho muita admiração pelos policiais e vejo essas evasão como uma tristeza, pois esses canalhas da política não valoriza a segurança pública do Ceará.

Realmente, até o estado do PARÁ paga melhor os polícias. Acho meio suspeito o estado do Ceará não investir em segurança... Será que dá lucro para alguém???

Na polícia militar também há evasões, mas percebe-se menos pois o efetivo é bem maior.

Pra se ter ideia da evasão na pm, vejam quantas vagas estão sendo ofertadas nesse atual concurso. 4.200 vagas. Alguem duvida que esse número só é tão grande por causa das evasões?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More