SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Menino de 4 anos chama atenção por ter aparência de idoso

Bayezid é portador da doença misteriosa.
Com apenas quatro anos de idade Bayezid Hossain tem a pele flácida, olhos fundos e sofre com dores nas articulações como um idoso. O menino, que nasceu na cidade de Magura, no sul de Bangladesh, é portador de uma doença rara que o deixa com a aparência de um idoso.

A criança, que nasceu com excesso de pele no corpo e no rosto, também sofre com problemas cardíacos, de audição, dificuldades para urinar e dentes fracos.
O pequeno não pode frequentar a escola e nem brincar com as crianças de seu bairro, pois elas têm medo de sua aparência. 

A família não tem condições financeiras para bancar o tratamento e os médicos sensibilizados com o caso aceitaram fazer o tratamento de graça.

Os pais da criança consultaram muitos especialistas, mas nenhum conseguiu descobrir a doença que o menino. Muitos deles acreditam que ele seja portador de Progéria, doença genética em que a criança envelhece, rapidamente, pouco tempo depois de nascer.

Foi essa doença que serviu de inspiração para o filme O Curioso Caso de Benjamin Button, em que Brad Pitt interpreta um homem que nasce velho e rejuvenesce com o tempo.

No caso da síndrome, o processo de envelhecimento só se acelera com o tempo. Apesar de não saber o diagnóstico correto, os pais de Bayezid ainda têm esperanças de encontrar uma cura.

Segundo a equipe médica do hospital, a doença também pode ser resultado de casamentos entre membros da mesma família, algo comum nas zonas rurais de Bangladesh.

Com informações do R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More