SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Número de homicídios em Fortaleza cai 23,2% em julho

Foram registrados 86 homicídios na capital. No mesmo período no ano passado, aconteceram 112 crimes.
Fortaleza apresentou queda de 23,2% no número de Crimes Violentos Letais (CVL), durante o mês de julho deste ano em comparação ao mesmo período em 2015. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a situação é diferente. Pelo segundo mês consecutivo, o número de crimes aumentou (26,8%). As informações foram apresentadas nesta sexta-feira (5), pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com os dados da SSPDS, 86 homicídios aconteceram na capital cearense. No mesmo período no ano passado aconteceram 112 crimes. Ou seja, este ano foram 26 homicídios a menos. O aumento de CVLs também aconteceu nos municípios do Interior Norte (1,9%) e Sul (16,1%). O Estado apresentou uma redução de 1,9%.

Considerando o acumulado do ano, o número de homicídios apresentou redução de 12,2% no Ceará. A meta estabelecida pelo Governo do Estado é 6%. A maior diminuição aconteceu na capital, onde o número de crimes caiu 37,6% nos seis primeiros meses do ano. Enquanto isso, a Região Metropolitana teve aumento de 12,6%. Os municípios do Interior Norte e Interior Sul também tiveram aumentos de 1,6% e 3,3%, respectivamente.

Durante a apresentação dos números, a SSPDS anunciou que implantará equipamentos de segurança recebidos em um acordo feito com a Secretaria Nacional de Segurança Pública. O acordo foi realizado após a saída da Força Nacional do Ceará por conta das Olimpíadas.

O Ceará recebeu dez viaturas, 5.112 munições calibre 12, 25 granadas, 22 fuzis, 111 coletes balísticos femininos, dentre outros itens.
 
CNEWS
Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More