SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Pokémon Go é lançado no Brasil: o que você precisa saber sobre o game?

Após uma longa espera, Pokémon Go foi finalmente lançado no Brasil. O jogo é uma atualização da franquia lançada pela Nintendo há 20 anos e era aguardado com ansiedade pelos jogadores brasileiros. Lançado originalmente no início de julho, o game causou euforia em diversas partes do mundo. Na Austrália, por exemplo, um jogador causou um acidente de carro depois de encontrar um personagem raro. Outros usuários passaram a utilizar o aplicativo como uma ferramenta para enviar nudes.

A principal novidade oferecida por Pokémon Go é a possibilidade de interagir com o mundo real. O app utiliza geolocalização e realidade aumentada para inserir personagens da franquia em locais públicos. Para acompanhar os movimentos do usuário, o game utiliza uma versão personalizada do Google Maps. Além do usuário, o game exibe a localização de Pokémons e PokéStops.

O que fazer depois de instalar Pokémon Go?

Para se cadastrar no jogo, basta usar uma conta do Google ou do Clube de Treinadores Pokémon. Em seguida, o usuário precisa criar um avatar personalizado. O game permite escolher o gênero, a cor dos olhos e do cabelo, a roupa e o estilo da mochila.

A interface principal do jogo conta com diversos ícones. Um deles permite visualizar todas as conquistas do jogador, por exemplo. Para descobrir quais personagens já foram capturados, abra o menu – o ícone da Pokébola – e escolha a opção Pokémon.

O menu do jogo também exibe outros itens conquistados como Pokébolas, para arremessar nos personagens, incensos, para atraí-los, e poções, para recuperar a energia depois de batalhas. Os objetos são liberados após capturar Pokémons ou visitar PokéStops, pontos virtuais em regiões movimentadas.

Os locais também podem oferecer um PokéEgg, ou seja, um ovo que poderá se transformar em um Pokémon se for mantido em uma incubadora. Para que o processo seja concluído, o jogador precisará caminhar com o aplicativo aberto no smartphone. Se o personagem na incubadora for muito raro, pode ser necessário caminhar até dez quilômetros!

Como encontrar novos personagens?

Ao iniciar uma nova campanha no game, o jogador pode escolher com qual Pokémon deseja começar. O aplicativo exibe três personagens logo à frente. É possível escolher entre Bulbasaur, Charmander ou Squirtle. Depois de capturar o primeiro, os outros dois desaparecem.

Para continuar em busca de outros Pokémons, basta caminhar em torno da sua região. O game utiliza o GPS do smartphone para identificar a localização do jogador. Quando um Pokémon está próximo, o aplicativo exibe uma notificação. Assim, o risco dos jogadores causarem acidentes enquanto olham para a tela é bem menor.

A dica é visitar locais próximos a PokéStops. Quanto mais PokéStops próximas à sua localização, maior a possibilidade dos monstrinhos aparecerem. Por isso, locais como shoppings, parques e pontos turísticos da cidade vão contribuir com o avanço no jogo.

Ao encontrar um novo Pokémon, basta selecioná-lo no mapa para exibir a tela destinada à captura. Se o personagem não aparecer à sua frente, é possível mover o dispositivo até ele surgir na tela. Para facilitar, o game exibe setas que indicam a direção correta. O app também oferece a opção de desabilitar os recursos de realidade aumentada. Apesar de tirar boa parte da experiência do game, a solução ajuda a economizar a bateria do celular.
Níveis de dificuldade

Para capturar o Pokémon, o jogador precisar arremessar a Pokébola na região destacada. Ao chegar em níveis mais avançados do jogo, surgirão Pokémons mais fortes que forçam o uso de Pokébolas mais poderosas. O game indica antes do arremesso se a Pokébola é a ideal para a situação. Se a tela exibir um círculo verde, você não terá muitos problemas para acertar o personagem. Se o círculo estiver amarelo, as chances de capturá-lo são médias. Caso um círculo vermelho seja exibido, a tarefa será mais difícil.
 
Pokémon Go Plus

Os jogadores mais assíduos poderão optar por comprar um acessório que deve ser lançado em breve. Vendido por cerca de US$ 30 (ou R$ 100) no mercado norte-americano, o dispositivo é similar a uma relógio e permite capturar Pokémons sem tirar o celular do bolsa.

Conhecido como Pokémon Go Plus, o aparelho envia notificações para o jogador saber que está próximo a alguma elemento do game. Apesar de ser interessante, o objeto não é tão funcional. Para funcionar corretamente, o acessório precisa que o smartphone esteja funcionando. Assim, além de consumir a bateria, o celular enviará uma segunda notificação sempre que o jogador estiver próximo de algo.

Fonte: tecnologia.ig.com.br/games

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More