CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...

sábado, 27 de agosto de 2016

POLICIAIS CIVIS DO 30°DP FRUSTRAM TENTATIVA DE RESGATE DE PRESOS, PRENDEM SETE PESSOAS E APREENDEM ARSENAL DE GUERRA

Policiais civis do 30º Distrito Policial desarticularam, na madrugada desta quinta-feira (25), um grupo criminoso que se preparava para tentar resgatar dois presos que estão em uma unidade prisional localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. Sete pessoas foram presas e um arsenal foi apreendido.

De acordo com um policial civil do 30°DP, os policiais da distrital investigavam um grupo criminoso envolvido em roubos, receptação e clonagem de veículos. No decorrer das investigações, eles descobriram um plano para resgatar os chefes do bando, que atualmente cumprem pena na penitenciária da Pacatuba. A Polícia descobriu ainda que o bando alugou uma casa, por três dias, a 800 metros do presídio para concretizar o crime.

O resgate, que iria ocorrer ainda na madrugada de hoje, foi frustrado quando os policias capturaram Paulo Leandro Oliveira (40), o "Coroa" ou "Paulinho", natural do Pará, que responde por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo; Iranildo Gurgel Coelho (44), o "Chicão", que já responde 15 procedimentos policiais por roubo, roubo com restrição de liberdade da vitima, tráfico de drogas e receptação e estava com um mandado de prisão em aberto; Ismario Wanderson Fernandes da Silva (27), o "Maguim", que já possui três passagens pela Polícia por tráfico de drogas, crime de trânsito e receptação; além de Ivon Rainer Moreira de Sousa (20), o "Veloster"; Elaine Maria Frazao (21), Jessica Maria Matias de Castro (24), e Lidia da Silva (18), todos sem antecedentes criminais. As prisões ocorreram nos bairros Horto no Maracanaú e em Pacatuba.

Com o bando foram apreendidas sete armas, sendo um fuzil, duas carabinas de calibres 9 milímetros e .40, três espingardas cal. 12 e uma pistola .40, 262 munições de calibres variados, carregadores, placas e documentos de veículos variados, celulares, rádios comunicadores, além dos veículos Onix de placas PMD 2464, Peugeot de placas LWI 8878 e uma Hilux de placas NSE 2194, todos com adulterações nos sinais de identificação.

O grupo foi levado para a sede do 30º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal identificado de veiculo automotor e receptação. As investigações continuam no sentido de identificar e prender outros envolvidos no crime.

Via facebook Polícia Civil do Ceará em Ação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More