SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SOLIDARIEDADE: Família pede doação de sangue para bebê com leucemia

Giovanna Fontes foi diagnosticada com a doença há 3 meses. Segundo a família, qualquer pessoa pode doar.
Com apenas 1 ano e 11 meses, a pequena Giovana Fontes já pode ser considerada uma heroína. Mesmo com tão pouco tempo de vida, ela está passando por um tratamento com quimioterapia para curar um grave problema de saúde.

Há três meses, a família de Giovanna descobriu que a garota estava com leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea.

No entanto, para auxiliar o tratamento, Giovanna precisa de doações de sangue urgentemente. Segundo o tio, Carlos Alberto Fontes, apesar de a bebê estar com situação estável, ainda é muito complicado o grau de saúde.

“Ela faz quimioterapia de segunda a quinta-feira. E precisa de sangue constantemente, por isso criamos uma breve campanha para tentar ajudá-la”, conta.

De acordo com Carlos Alberto, com a alta demanda de transplantes, o Fujisan – Banco de Sangue não possui mais estoque para abastecimento. Com isso, ele implora pelas doações.

“Ela está precisando de plaquetas, e o Fujisan solicitou doações, porque não tem mais estoque suficiente. O tipo sanguíneo da Giovanna é O+, mas o instituto recebe qualquer tipo de sangue. Então, quem puder ajudar agradeço”, explicou.

Como ajudar?

Para doar é necessário se dirigir ao Fujisan – Banco de Sangue, localizado na Avenida Barão de Studart 2626, durante o horário comercial. No local, o usuário deverá informar que a doação será destinada a Giovanna Carvalho Vieira Fontes.
 
Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More