SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 20 de setembro de 2016

A equipe Arsenal Airsoft realizou um jogo beneficente para a "Casa Viva a Vida"

O evento aconteceu na Fazenda Enerir, estrada das Marrecas, local onde atualmente são realizados os treinos e jogos da equipe Arsenal.

Uma ação solidária marcou o sábado, 17, da Casa Viva a Vida em Sobral. Um grupo de jogadores de Airsoft, oriundos das três equipes sobralenses de Airsoft (Arsenal, Unidade Zeus e Comando de Operações Especiais- Airsoft Sobral), fizeram um evento beneficente com objetivo de arrecadar alimentos e material de higiene para doação da Casa Viva a Vida, uma instituição filantrópica que busca auxiliar no difícil tratamento de pessoas acometidas com Câncer, através do trabalho voluntário.

O grupo de voluntários “ Viva a Vida” foi criado no ano 2000 e desde então sobrevive através do trabalho voluntário de pessoas que dedicam sua vida a cuidar do próximo e por meio de doações realizam distribuições de “kits Higiênicos”, alimentação para os internos em tratamentos e seus acompanhantes, bem como acompanhamentos de natureza médica e jurídica dentre vários outros serviços.

A ação contou ainda com o patrocínio de diversos comerciantes locais, Sobral Adventure, Moageira Serra Grande, Tudo de Bebê, Fenex Store, Cliníca Veterinária Animalis, Park Chopp, Realistic News, Studio Laser, Visual de Noivas, Junior Cópias, que juntamente com os praticantes do airsoft de Sobral, arrecadaram alimentos não perecíveis como massa de milho, latas de leite em pó, caixa de leite, 21 quilos de leite em pó em pacotes, aveia em flocos, além de sabonetes, creme dental, lenços umedecidos, algodão, desodorantes dentre outros. 

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs do inglês Ball Bullets) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro através da portaria 002-Colog de 26/02/2010. Uma das exigências desta portaria é que todas as armas de airsoft tenham uma marcação em sua extremidade na cor laranja ou vermelho vivo para distingui-las como armas de airsoft.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real, um dos fatores importantes, é a segurança. Porém, a periculosidade do esporte é muito menor do que a maioria dos esportes que são praticados. O único perigo real é uma bb acertar os olhos de alguém, podendo levar a pessoa perder a visão. Assim, proteção ocular é OBRIGATÓRIA..

O airsoft é um jogo cujo pilar principal é a HONRA dos jogadores. Assim, quando um jogador for atingido, imediatamente ele acusa o acerto e sai do jogo. A honestidade dos jogadores é então, fundamental para o desenrolar do esporte e sua popularização pelo mundo. Sem ela, o airsoft não sobrevive.

A entrega dos produtos será realizada nesta segunda-feira,19, por representantes de ambas as equipes.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More