SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 27 de setembro de 2016

CAOS: Detentos escapam da Delegacia de Capturas no terceiro dia da greve dos Policiais Civis

No momento da fuga, nesta manhã, havia apenas um inspetor fazendo a guarda do prédio que passou por uma reforma geral.

Pelo menos, oito presos conseguiram fugir da carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), localizada no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira (27). Os detentos serraram as grades de uma das celas. Esta foi a primeira fuga registrada naquela unidade após uma reforma geral que durou cerca de um ano.

Os homens que escaparam estavam numa cela destinada ao Departamento de Polícia do Interior (DPI). São pessoas detidas na Capital e que aguardavam transferência para o Interior ou vice-versa. A fuga aconteceu por volta de 5 horas. Dos oito, apenas um dos presos acabou sendo recapturado logo em seguida.

A fuga foi percebida por um transeunte, que logo avisou a Polícia. Na Delegacia estava de serviço apenas um inspetor. A unidade está sediada vizinha ao Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), unidade de elite da PM. Mesmo assim, os presos não tiveram dificuldade para escapar.

Terceira

Em menos de 48 horas, foi a terceira foga registrada no Ceará e a primeira em delegacias da Polícia após a deflagração da greve dos policiais civis, no sábado passado (24).

Na madrugada do domingo (25), oito detentos conseguiram fugir da Cadeia Pública da cidade de Aracati, no Litoral Leste do Estado (a 149Km de Fortaleza). Eles cavaram um buraco na parede de uma das celas, chegaram ao pátio e pularam o muro dos fundos do prédio.

Já na tarde de segunda-feira (26), a fuga aconteceu na Cadeia Pública de Canindé (a 113Km da Capital). Pelo menos, sete detentos desapareceram das celas. Logo depois da fuga, uma equipe de agentes penitenciários seguiu de Fortaleza até aquela cidade e, numa vistoria completa nas celas, apreendeu cerca de 70 telefones celulares. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More