SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

DENÚNCIA: Santa Casa de Sobral não tem mais como efetuar cirurgias ortopédicas em pacientes e passa a cobrar seus valores

Nossa equipe de reportagem recebeu uma grave denúncia do hospital Santa Casa de Sobral. Um fato muito grave e revoltante. Confira a denúncia na íntegra:

"Caros amigos do Sobral 24 horas!

Na manhã do dia 26/09/16, uma tia minha foi acidentada e ao chegar na Santa Casa de Sobral recebeu os primeiros socorros e a resposta médica de que sua perna estava quebrada e que precisava de uma cirurgia. Porém, os mesmos falaram que se ela quisesse fazer a cirurgia teria de pagar oito mil reais, pois a fila de espera por cirurgias desse tipo estava muito grande. Então a mandaram para casa com a perna enfaixada e sem a devida cirurgia. Pelo pouco conhecimento que tenho, isto é totalmente anticonstitucional. Como um hospital pode negar uma ação básica, cobrar a um cidadão por uma cirurgia (já que é um hospital público) e mandar o paciente para casa sem o procedimento terminado? Conversando com outras pessoas, pude perceber que muitas delas conheciam pessoas com situação semelhante. Pessoalmente, não sabia que a Santa Casa de Sobral estava nessa situação e tomando este tipo de decisão. E quem não tem condições de pagar os oito mil reais, fica com o membro quebrado até cicatrizar por conta própria de forma disforme até deixar o cidadão com graves sequelas? E o Hospital Regional por que não recebe esses pacientes? É um hospital apenas de faixada? Precisamos denunciar ao Ministério Público! Isto é um atentado contra o cidadão que paga seus impostos e na hora que mais precisa lhe é negado o básico! Por favor, peço para partilharem esta notícia no blog.

Meu nome completo é : Lidiane Viana Ximenes / CPF: XXXX.368."
Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

6 comentários:

Vergonhoso essa situação, com tanto dinheiro rolando nas campanhas.

Realmente uma situação vergonhosa em tempos de política, até onde eu sei a scms recebe doações municipais, para onde está indo os recursos? Sem falar que tem pacientes que
vendem até o que não tem para receber um atendimento digno, onde vamos parar com tanta crueldade com o ser humano. Engraçado tem material para fazer particular e não tem pelo SUS. Aqui é uma passagem, vamos prestar contas das nossas ações um dia...Isso é um descaso, kd as fiscalizações, os direitos humanos??? Mais amor ao próximo por favor.

Tenho uma tia na mesma situação, acidente de moto há quase um mês e foi levada a Santa Casa e precisa de uma cirurgia no ombro, mas a Santa Casa não pode fazer tem que pagar 15 mil por uma placa para o ombro. acho que o fantástico deveria ir até Sobral e investigar, como já foi feito em outras cidades.

Nao sei para q serve o hospital regional.Que era para solucinar essa situação já precisei do serviço de ortopedia e fui prontamente atendido.A questão é não tem vaga a culpa e de quem da Santa casa ou dos nossos governantes.Fica dica vamos votar com consciência.

Interessante,de Santa não tem nada. Para quem quer uma consulta a Santa Casa cobra uma pequena taxa que é quase o valor de uma consulta. Por que este nome mesmo de Santa casa de misericórdia?

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More