SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Denunciado, Lula se faz de vítima. E nada explica sobre acusações

Petista fez discurso político, atacou o Ministério Público - e sugeriu candidatura em 2018.
Apontado pelo Ministério Público Federal como chefe do megaesquema de corrupção desvendado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou nesta quinta-feira cercado de aliados: e, ainda que tenha falado por mais de uma hora, não emitiu uma explicação para as graves denúncias que pesam contra ele. Lula abriu o pronunciamento dizendo que não falava como político, mas como cidadão indignado. Mentiu. Sua fala foi apenas política: sobraram ataques ao MP e à imprensa. O petista também reforçou a intenção de se lançar candidato em 2018: “A história mal começou. Alguns pensam que terminou. E ainda vou viver muito. Por isso estou me preparando”.

Ao longo do discurso, Lula falou aos seus: ressaltou os feitos do Partido dos Trabalhadores, chamou de ‘seus’ os alunos do Prouni e reforçou o discurso que compara o impeachment de Dilma Rousseff a um golpe. “Tenho profundo orgulho de ter criado o mais importante partido de esquerda da América Latina”, afirmou, já na abertura da fala. Ao final, conclamou os petistas a usar vermelho, cor símbolo da legenda: “Cada petista do país tem que começar a andar de camisa vermelha. Quem não gostar, coloque de outra cor, esse partido tem que ter orgulho”. Aproveitou ainda para atacar a ‘brutalidade’ da Polícia Militar, em uma crítica ao governo Geraldo Alckmin, citado nominalmente quando Lula exaltou o movimento de estudantes secundaristas formado no ano passado.

Embora tenha afirmado que não pretendia fazer de seu pronunciamento um ‘show de pirotecnia’, em referência à apresentação da denúncia contra ele pelo procurador Deltan Dallagnol, Lula foi Lula: chorou, contou histórias e atacou adversários. “Eles construíram uma mentira, como se fosse o enredo de uma verdade, e está chegando o fim do prazo. Já cassaram Cunha, já elegeram Temer pela via indireta, já cassaram a Dilma. Agora precisa concluir a novela. Quem é o bandido e quem é o mocinho? Vamos ao fecho: acabar com a vida política do Lula. Não existe explicação para o espetáculo de pirotecnia feito ontem”, afirmou. “Provem uma corrupção minha e eu irei a pé para a delegacia”, provocou.

Em uma tentativa de defesa que parece ter sido emprestada do dilmês, Lula afirmou: “As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a do político, porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto”.

Dirigindo-se aos procuradores, pediu respeito à sua família e afirmou: “Por favor, parem de procurar caspa onde não tem, procurem em outro lugar”. “Eu acho que os companheiros que compõem o Ministério Público têm que ficar atentos porque não podem permitir que meia dúzia de pessoas estraguem a história de uma instituição tão importante no país”, prosseguiu. “Me dedicaram um apartamento que não tenho, uma chácara que não é minha, de ser o comandante maior. ‘Eu não tenho prova, mas tenho convicção’”. Também afirmou que está à disposição das ‘pessoas sérias do MP.

Acusado de ter comandado não apenas o petrolão, como também o mensalão, Lula citou o esquema, ainda que indiretamente. “Hoje nós vivemos momento no Brasil em que a lógica não é mais do processo, não é mais os autos, é a manchete, quem é que nós vamos criminalizar pela manchete, quem vamos demonizar. Está acontecendo isso desde 2005. O PT é tido como o partido que tem que ser extirpado da história política brasileira”. Por esquecimento ou má-fé, Lula não disse que o julgamento dos acusados de envolvimento no esquema criminoso levou para a cadeia próceres do partido, como José Dirceu – hoje novamente atrás das grades por causa da Lava Jato.

A fala de Lula foi recheada de esquetes típicos do ex-presidente, como histórias envolvendo líderes mundiais e passagens que ressaltam sua origem pobre. Mas nenhuma frase expôs tanto a humildade de Lula quanto essa: “Eu tô falando como cidadão indignado, como pai, como avô, como bisavô, eu tenho uma história pública conhecida. Acho que só ganha de mim aqui no Brasil Jesus Cristo. Pense num cabra conhecido e marcado neste país”.

Ao contrário do que se viu no discurso de março, quando foi conduzido coercitivamente pela Polícia Federal para depor, Lula fez um discurso mais comedido. Atacou os inimigos de sempre, como de praxe, mas não esbravejou.“Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça. Bateram no rabo, e a jararaca está viva como sempre esteve”, disse na ocasião. Nesta quinta, contudo, a jararaca sumiu.

Fonte: Veja Abril

11 comentários:

“As pessoas achincalham muito a política, mas a profissão mais honesta é a do político, porque todo ano, por mais ladrão que ele seja, ele tem que ir pra rua e pedir voto”. ............. só podia tá bêbado, ou entao pegou a doença da Dilma, falar besteira...

todo ser humano quando comete suas barbaridades, geralmente quando são pego pela justiça, eles viram bebes chorões. sabe porque? porque no subconciente dele, ele sabe que contra fatos não exeste argumentos. então bate nele um vazio tão grande, que só lhe resta o choro.

vejá só como ele entra em contradições, no momento que diz que todo politico por mais ladrão que sejá, tem que sair de 4 em 4 anos pedindo votos. e os procuradores são concussados e estão com salarios garantido por resto da vida. ordinario porque tu não estudou,ai não precisava ser politico, para meter á mão no nosso dinheiro da saude, educação, segurança etc. obs. você pode até ser analfabeto, mais sabe muito bem que quando se predispoe á fazer politica, você presta um juramento de zelar pela coisa publica, coisa que você não fez.

esse malandro nunca fez nada, o projeto dele sempre foi. fora FHC E FORA FMI. na realidade queria mesmo, era meter á mão na nossa grana.

O maior ladrão que já surgiu no pais, assaltou, formou quadrilha, fez o diabo e ainda tem espaço na maior emissora de TV do Brasil `Globo`para falar o que quer.Ele já devia estar junto com o Fernandinho Beira Mar à muito tempo.

o desespero bateu, está mandando o povo fazer papel de trouxa. se vertir de vermelho para defenderem ele. ACABOU! O POVO PODE NÃO TER ESTUDO, MÁS NÂO É BURRO...

ladrão tem que ir pra cadeia, logo logo as provas aparecerão contra esse cara de pau do lula que morre negando as acusações, nem homem ele é pra assumir seus erros. Vamos passar a limpo o Brasil, chega de corrupção. O Brasil é um país riquíssimo, só não cresce porque esses ladrões não deixam.

É por isso que o pais é pobre, porque tem políticos dessa qualidade, que querem permanecer no poder e acham que ao entrar na administração pública, o patrimônio público é dele. Onde está a nossa educação, o salário médio de um professor no Brasil está bem abaixo dos salários dos professores da Europa e Estados Unidos e as empresas parceiras desse malandro paga milhares de reais por uma palestra desse analfabeto que ganha de título de Doutor sem se quer sentar em uma cadeira de uma faculdade. Isso é Brasil!!!

Aos sábios internautas, ao colunista da Abril (Globo) e deste blog que escolheu propaga-la, pergunto: um fluxograma apresentado peloa procuradores serve de prova do roubo que alegam Lula ter feito ? Lula não é santo, nenhum politico e
é santo mas está na cara o plano de deixar o país liberado para os safados de direita. Na Justiça precisa se de provas.

lula aguarde que sua hora está chegando, ZÉ DIRCEU te aguarda para contar ás chacotas, que vocês faziam do povo no palacio, do alvorada , só que agora! vocês vão tirar esse barato do povo, na republica de coritiba. e vai ter todo tempo da vida, para refletir á merda que vocês fizeram com o povo brasileiro.

ESSE AI É O VAGABUNDO MAIS CARA DE PAU QUE JA NA MINHA VIDA.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More