SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Guardas Municipais realizam 1ª Roda de Conversa sobre Segurança com candidatos de Sobral

A Associação dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sobral (AGMATS) realiza na próxima quarta-feira, 07, a 1ª Roda de Conversa sobre políticas de Segurança em Sobral, entre os guardas municipais e os candidatos a prefeito de Sobral.

Segundo os organizadores do evento, a conversa tem como objetivo conhecer as propostas de cada candidato para a área de Segurança Pública.

Ao final, as propostas serão registradas em uma espécie de carta compromisso para a categoria. A 1ª Roda de Conversa será realizada, 19h, no Auditório da União Operária Cristã, situada à Rua Onofre Muniz, 228, Centro, Sobral-CE.

Fonte: O Sobralense

8 comentários:

Nesta foto vemos duas motos dos Agentes de Trânsito, Bros ano 2006 caindo aos pedaços e os Guardas Municipais usando. Os Agentes de Trânsito em Sobral não tem nada e o nada que eles tem ainda é usado por outra instituição. AGTs em Sobral não tem vez mesmo e pelo que demostra os candidatos os AGTs vão acabar de vez, pois os candidatos só falam na GMC, como se os AGTs não existissem, e realmente não existem mesmo pra eles candidatos.

ao Anônimo, 5 de setembro de 2016 16:31

não existem mesmo, pois não querem trabalhar.

O ENGRAÇADO QUE O GRUPO QUE "ADMINISTRA" SOBRAL ACABOU COM A GUARDA E AINDA QUER CONTINUAR NO PODER! FALA SÉRIO! KKKKKKKKKKK

Precisa de agentes de trânsito mais não, iria ser só mais gastos . Às guardas podem atuar no trânsito do mesmo jeito,colocar duas instituições gera mais gastos e deixa a população mais confusa.

Mas quando fizeram o concurso foi para categoria distintas por isso que um é agente o outro é guardar perde pra eles mostrarem a indentidade pra como tá escrito à função de cada um

Parece que a nossa nobre e honrada Guarda Municipal de Sobral, que faz um trabalho tão digno, só querem ser Agentes de Trânsito e não ser Guarda Municipal. Era só ter feito concurso para AGTs, e não querer a função de outra instituição. Agente de Trânsito não gera gastos, e sim organiza e gera lucro para o município, já a Guarda Municipal depende de verba do município, então nesse critério não precisariam da GCM né mesmo?
Obrigado pela ao blog por esse espaço democratico!!!
Muito obrigado!!!

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc82.htm
Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 82, DE 16 DE JULHO DE 2014


Inclui o § 10 ao art. 144 da Constituição Federal, para disciplinar a segurança viária no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios.

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:

Art. 1º O art. 144 da Constituição Federal passa a vigorar acrescido do seguinte § 10:

"Art. 144. .................................................................................

...................................................................................................

§ 10. A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas:

I - compreende a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente; e

II - compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivos e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei."(NR)

Art. 2º Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, em 16 de julho de 2014

Mesa da Câmara dos Deputado

Deputado HENRIQUE EDUARDO ALVES
Presidente

Deputado ARLINDO CHINAGLIA
1º Vice- Presidente

Deputado FÁBIO FARIA
2º Vice- Presidente

Deputado MARCIO BITTAR
1ºSecretário

Deputado SIMÃO SESSIM
2º Secretário

Deputado MAURÍCIO QUINTELLA LESSA
3º Secretário

Deputado ANTONIO CARLOS BIFFI
4º Secretário


Mesa do Senado Federal

Senador RENAN CALHEIROS
Presidente

Senador JORGE VIANA
1º Vice- Presidente

Senador ROMERO JUCÁ
2º Vice- Presidente

Senador FLEXA RIBEIRO
1º Secretário

Senadora ANGELA PORTELA
2ª Secretária

Senador CIRO NOGUEIRA
3º Secretário

Senador JOÃO VICENTE CLAUDINO
4º Secretário

Senhor Guarda, vá fazer concurso para AGTs ou pra a PRF, já que o senhor quer tanto trabalhar no trânsito. Ser Guarda Civil Municipal é tão digno e honroso como ser Agente de Trânsito, não precisa querer a função de outra instituição.
Viva o RESPEITO as instituições !

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More