SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Jornalismo do INTA é segundo melhor entre particulares do Ceará, diz RUF

A Edição de 2106 do Ranking Universitário Folha avaliou o curso de Jornalismo do Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA) como o segundo melhor entre as Instituições de Ensino Superior (IES) particulares do Ceará, e terceiro geral do Estado.

A RUF é uma avaliação anual realizada pela Folha desde 2012, que mede a qualidade do ensino superior no Brasil. Este ano, 195 universidades públicas e privadas foram classificadas obedecendo aos critérios de pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Também foram feitos ranking de universidades e ranking de cursos.

No ranking de cursos, é possível encontrar a avaliação de qualidade do curso, quesito em que o Inta recebeu nota 14.85, superior a de todas as IES do Ceará. O curso conta, ainda, com o maior de número de professores com mestrado e doutorado, tendo obtido nota 6.85. No quesito dedicação integral ou parcial dos professores ao curso, a nota foi 8.

Para Gisélia Silveira, aluna do 4º período, a avaliação funciona como um feedback para os envolvidos: “Todos queremos que o curso do qual fazemos parte seja reconhecido, é muito gratificante ver que o trabalho dos professores, funcionários e alunos tem dado certo”, afirma.

“Ficar em 2º lugar em uma avaliação em que todos os cursos de Jornalismo são avaliados é uma felicidade, pois comprova o nosso compromisso e respeito com o que prometemos aos alunos! Vale ressaltar também que o curso recebeu nota 5 do MEC, confirmando a seriedade no nosso trabalho”, pontua a coordenadora do curso de Jornalismo, Liliane Luz.

Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

RUF avalia as 195 universidades brasileiras com base em 5 indicadores:
Pesquisa científica
Qualidade do ensino
Internacionalização
Mercado de trabalho
Inovação

Os dados são coletados em bases como:
Inep-MEC
Web of Science (Thomsom Reuters)
SciELO
Inpi
FAPs
CNPq
Capes
Duas pesquisas Datafolha feitas anualmente

Fonte: Folha / Uol

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More