CONTATOS: (88) 3613.1000 / (88) 9 9615.0901 / (88) 9 9696.7018 - Clique AQUI e saiba mais...
PREÇO IMBATÍVEL! Vende-se CASA NOVA no Renato Parente. Contatos: (88) 9 9821.6636 / 9 9269.8424. Clique AQUI e saiba mais...

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ESCOLA MONSENHOR FURTADO (MERUOCA)


"Sobre a postagem intitulada ESTUDANTE DA CIDADE DE MERUOCA COLOCA A BOCA NO "TROMBONE", venho muito respeitosamente, e prezando pela transparência junto à nossa comunidade escolar, contestar algumas afirmações dadas nesta postagem.

Começamos falando acerca da suposta abordagem que teria ocorrido dentro do banheiro. Justamente na passagem que dá acesso aos banheiros, a escola conta com um sistema de monitoramento por câmeras e, na data do suposto ocorrido, depois de verificarmos TODAS as filmagens, em MOMENTO ALGUM as alunas passam para o banheiro, conforme relatou a denunciante (as imagens estão à disposição). Além disso, quando a mesma procurou à direção para tratar do ocorrido, houve muita contradição por parte dela nas informações. Entretanto, por se tratar de uma ameaça, orientamos à aluna e à sua família a procurarem o Conselho Tutelar da cidade (visto que a denunciada era menor de idade, na ocasião) e, posteriormente, a Polícia Civil para registrar a "suposta" ameaça. E assim o fizeram.

Por fim, diferente do que a estudante relatou, a aluna denunciada sofreu as sanções previstas no Regimento Escolar, por conta das agressões físicas, além de ter sido remanejada para um outro turno, e sua família fora informada das decisões tomadas pela escola. O caso segue sob a competência da Delegacia de Polícia Civil de Massapê.

A EEM MONS. FURTADO, em qualquer que seja a situação, procurou sempre agir dentro da legalidade, prezando pelo bom senso, a moral e o respeito a TODOS os alunos; jamais, enquanto educadores, seríamos omissos ou negligentes diante de tamanha e considerável ocorrência. Cabe à denunciante o ônus da prova de suas acusações; cabe à Polícia Civil investigar os fatos, e à Escola, cabe prestar as devidas assistências a ambas as alunas, da mais irrestrita forma que nos for possível."


Raimundo Sampaio Sales
Diretor da EEM Mons Furtado, MERUOCA/CE. 

4 comentários:

Conheço este rapaz que é Diretor. Rapaz sério e competente.

Já fui aluno da EEM Monsenhor Furtado, sempre a administração fora marcada pela competência e cuidado do núcleo gestor para com os alunos.

Parabéns a escola e sua direção.Pela compentência.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More