SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 6 de setembro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PSOL


A história é permeada de surpresas: algumas tem sabor de alegria e esperança, outras nos deixam perplexos e, por que não dizer, tristes. A minha história não escapa a esse aspecto, muito próprio dos humanos. No anoitecer do dia 05 de setembro, segunda-feira, foi tomado de surpresa, quando comecei a receber ligações telefônicas que me indagavam sobre o fato de minha candidatura a prefeito de Sobral pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, ter sido indeferida. De pronto, acionei o departamento jurídico do partido, que confirmou o fato. O intuito desta nota é esclarecer o motivo pelo qual fiquei impedido de continuar a luta para chegar à Prefeitura de Sobral.

Sou concursado e lotado na Secretaria Municipal de Saúde de Uruoca, onde mantive residência por aproximadamente 5 anos. Nesse período, transferi para lá, meu domicílio eleitoral.

No inicio de 2015, numa queda doméstica, sofri fratura tripla no fêmur direito, passei a utilizar cadeira de rodas, e permaneço afastado do trabalho em recuperação. 

Não sendo eu, um profissional da política, e como não tinha planos de candidatar-me a qualquer cargo eletivo, NÃO ATENTEI PARA A DATA LIMITE PARA TRANSFERÊNCIA DO MEU DOMICÍLIO ELEITORAL. Voltei a residir em Sobral e somente em fevereiro deste ano (2016), já iniciadas as discussões internas no partido sobre a sucessão municipal, e tendo meu nome apontado, pelos companheiros e companheiras, mudei meu domicílio eleitoral novamente para Sobral. A Lei Eleitoral exige um mínimo de 1 ano de domicílio eleitoral para a apresentação de solicitação de candidatura. Por esse motivo, o indeferimento de minha solicitação. Estou triste, é fato! Mas minha luta está longe de ser indeferida, muito mais distante ainda, a possibilidade do PSOL, permanecer sem candidaturas majoritária e proporcional, visto que somos FILHOS DA RESISTÊNCIA À VELHA MANEIRA DE FAZER POLÍTICA, muito própria dos que se apresentam como candidatos, nesse momento. Continuaremos na luta, abraçando com a mesma garra as candidaturas da companheira JOSY VASCONCELOS para prefeita e MARCELINO OLIVEIRA para vice, além dos vereadores já conhecidos da comunidade sobralense.

De público, o meu agradecimento ao PSOL municipal/estadual pelo encorajamento.

Firme e forte,

Francisco Edmilson Moreira Mesquita

Ex-candidato a prefeito de Sobral.

7 comentários:

Um mal à menos, espero que o PT, PCdoB e outras tangentes braçal do comunismo 'hitlenianos estalinistas bolivarinos' sejam todas transferida da Cuba. Avante FFAA, Deus acima de tudo, Brasil acima de todos. Saudades Brilhantes.

O engraçado que não tu não menciona o PSDB, o PMDB que junto com os outros são o câncer do pais. Pessoa como tu Francisco Mila representa legal o atual cenário politico do Brasil.

Não defendi nenhum deles, e outra eu tenho coragem pra colocar a cara, não preciso de anonimato para me defender, pessoas como você representa bem a esquerda podre do país. Você "anônimo" é um bom aluno comuna, está seguindo à risca o que o maldito comuna Lênin ensinou - acuse o adversário do que você faz, chame-o do que você é. "PS; pratique mais o português".

ACHEI QUE FOSSE NOTA DE FALECIMENTO, TOMEI ATÉ UM SUSTO.

Esse cara do penúltimo comentário deve ser lá do Sul só pela forma de falar pecebice-se

Esse cara do penúltimo comentário deve ser lá do Sul só pela forma de falar pecebice-se

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More