SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Roberto Cláudio e Capitão Wagner estão empatados, diz Ibope

Atual prefeito tem 34%, enquanto deputado aparece com 28%.
O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (24), uma nova pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Fortaleza. No levantamento, os candidatos Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR), aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro que é de três pontos percentuais.

Roberto Cláudio (PDT) – 34%
Capitão Wagner (PR) – 28%
Luizianne Lins (PT) – 18%
Heitor Férrer (PSB) – 7%
Ronaldo Martins (PRB) – 3%
João Alfredo (PSOL) – 1%
Francisco Gonzaga (PSTU) – não pontuou
Tin Gomes (PHS) – não pontuou
Branco/nulo – 7%
Não sabem/não responderam – 2%

O Ibope fez três simulações de segundo turno entre os candidatos. Wagner aparece com 43% das intenções de votos, contra 42% do atual prefeito. Na simulação entre Roberto Cláudio e Luizianne Lins, o gestor possui 54% da preferência contra 29% da petista. Já na simulação entre Capitão Wagner e Luizianne, o policial leva grande vantagem: 54% a 31%.

O instituto também pesquisou a rejeição dos candidatos. Tin Gomes é o mais rejeitado com 41%, seguido da ex-prefeita Luizianne com 40%. Francisco Gonzaga aparece com 29%, seguido por João Alfredo, com 24%. Roberto Cláudio e Ronaldo Martins são rejeitados por 22% dos eleitores. Heitor Férrer, tem 20% de rejeição, e Wagner, 18%.

O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 11 e 13 de setembro. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares e registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 09578/2016.

CNEWS

1 comentários:

tá botando quente ai capitão? porque aqui em sobral, á moda já pegou, só se fala em jacaré 15 15 15 15 ...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More